Carille celebra vitória do Santos e faz contas para o acesso e o título da Série B

Por Guilherme Esron em 20/09/2024 às 10:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O técnico Fábio Carille celebrou a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite da última quinta-feira (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante valorizou o resultado, mas também destacou que o desempenho do Peixe ainda pode melhorar. Agora, segundo o treinador, o foco está nas contas para o acesso e o título.

“Foi melhor, mais claro. Conseguimos chegar mais e finalizar mais. Mesmo com o campo não estando nas melhores condições, poderíamos ter sido melhores tecnicamente. O que esperávamos do jogo aconteceu. Foi uma vitória importante em uma fase decisiva da competição. Restam 11 rodadas agora. Temos que guerrear e competir para alcançar nosso objetivo”, afirmou Carille durante a coletiva de imprensa após a partida contra o Botafogo-SP.

O próximo confronto do Santos na Série B, acontece na próxima segunda-feira (23), quando recebe o líder Novorizontino na Vila Viva Sorte. Uma vitória devolve a liderança da competição para o Peixe.

“Agora é fazer uma viagem abençoada de volta a Santos e nos preparar para esse jogo contra o Novorizontino. Ainda há muita coisa para acontecer. Neste momento, é uma disputa pelo primeiro lugar, mas não define o que acontecerá no restante da competição. Depois do jogo, ainda faltam 10 rodadas, com 30 pontos em disputa. Será um momento importante para nós e para o Novorizontino disputar a liderança”, analisou o treinador.

De olho no título

Com três vitórias consecutivas, o Santos já começa a traçar o caminho necessário para conquistar o título da Série B. Além de vencer o Novorizontino, Carille acredita que a equipe precisará de mais quatro vitórias nos últimos dez jogos para garantir o acesso e, a partir de então, pensar na taça. O técnico fixou o objetivo em 64 pontos, número que considera suficiente para o acesso.

“Tivemos no primeiro turno uma sequência ruim de quatro derrotas. Agora, foram três empates e uma derrota, sem vitórias em quatro jogos. Essas três vitórias em um momento decisivo mostram que o grupo gosta de desafios. Mesmo sem jogar tão bem, conseguimos superar. Nessa fase, o importante é ganhar e estar na parte de cima. Acredito que precisamos de cinco vitórias em 11 jogos para sermos campeões. Fazer 15 pontos e chegar aos 64 nos garante o acesso. A partir daí, podemos pensar no título”, concluiu Carille.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.