Cantora irá comemorar aniversário com doação do cachê para instituto que passa por dificuldade

Por Laila Aguiar em 20/09/2022 às 06:00

Cantora irá comemorar aniversário com doação do cachê para instituto que passa por dificuldade
Cantora irá comemorar aniversário com doação do cachê para instituto que passa por dificuldade

Uma forma de retribuição. Foi assim que a cantora Ana Cigarra decidiu que iria doar o cachê do show de aniversário para ajudar milhares de crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social na cidade de Guarujá. A comemoração acontece dia 30 desse mês e os ingressos podem ser comprados pelo site.

A ideia de comemorar o aniversário ajudando o Instituto CAE veio como forma de agradecimento aos anos vividos na música. Além disso, a instituição está passando por dificuldades e está sem o valor necessário para o pagamento dos alugueis atrasados.

“Queria muito retribuir o que eu recebo, então resolvi que parte da venda dos ingressos será doada para uma entidade que ensine arte”, relata a cantora.

Ana Cigarra tem uma longa trajetória na música, a cantora chegou a participar do programa ‘The Voice Brasil’ e representou a região nas audições.

Preocupação social e a música

A preocupação com o lado social não está apenas na ação para ajudar a instituição, em seus trabalhos, Ana procura mostrar os problemas vividos pelas mulheres. Um exemplo seria a música ‘Estatística‘ que evidência a violência doméstica vivida por diversas mulheres do país.

Milhares de crianças e adolescentes que participam do Instituto CAE sonham em viver de arte, porém os alunos não tem condições de pagar por aulas de música ou teatro e, por isso, recorrem ao instituto para ter uma chance de praticar a atividade.

“A arte salva vidas! Muitas crianças conseguem mudar suas realidades, através desse tipo de projeto. Sair das ruas, de más influências, e das estatísticas ruins. A arte, em geral, produz conteúdo de valor nas crianças. Eles crescem entendendo que há muito mais opções, do que o tráfico.”

Instituto CAE

O Instituto CAE foi criado em 2007 por produtores culturais, artistas, ativistas ambientais e comunicadores com experiência e interesse em pesquisas no campo artístico cultural, na criação, interação e implantação de meios sustentáveis de viver com os mecanismos que permeiam a economia criativa.

A pandemia acabou deixando a instituição sem recursos suficientes para se manter e o local corre o risco de fechar. De acordo com Luis Bonelli, gestor do Instituto, “corremos o risco real de fechar, temos projeto pré-aprovado para o ano que vem, mas dependemos de estar em dia com contas para poder receber verba tanto municipal como de outras estâncias.”

Para ajudar a instituição, podem ser realizados pix para o e-mail: institutocae@gmail.com

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.