Candidatos apontam erro em prova e concurso para o Porto de Santos é suspenso
Por Santa Portal em 10/10/2022 às 21:00
Candidatos apontaram erros em uma prova do concurso de emprego do Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos, neste domingo (9). O Instituto de Capacitação e Desenvolvimento (IDCAP), responsável pelo processo seletivo, admitiu problemas técnicos na impressão da prova.
De acordo com candidatos, havia um erro no cartão de resposta das provas. As perguntas de múltipla escolha davam a opção de A até E, mas o gabarito continha apenas espaços de A até D.
Por causa do erro, diversos candidatos se recusaram a completar a prova, nos locais de aplicação do concurso (em Santos e Guarujá). Alguns participantes do processo seletivo ficaram revoltados e, por causa disso, houve um princípio de confusão. Em Santos, a Polícia Militar precisou ser chamada para acalmar os ânimos.
O Santa Portal entrou em contato com o IDCAP, que decidiu “suspender a aplicação da prova após verificar a existência de problema técnico na impressão dos cartões de resposta”.
“O IDCAP assume a responsabilidade pelo problema técnico e informa a todos os candidatos que as provas serão reaplicadas”, diz a nota enviada pela instituição.
Por meio de nota, o IDCAP destaca ainda que os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site www.idcap.org.br, pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IDCAP, no Fale Conosco do site www.idcap.org.br e pelo telefone (27) 3111-2211, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília).
O Santa Portal também entrou em contato com o OGMO, mas a empresa não se manifestou sobre o problema na aplicação da prova do concurso até a publicação desta reportagem. Assim que houver um posicionamento do OGMO, será publicado neste espaço.
O concurso promovido pelo órgão prevê 70 vagas de trabalho, sendo 50 para preenchimento imediato e outras 20 para formação de lista de espera, conforme a necessidade do OGMO.