Câmara de Guarujá rejeita pedido de cassação da vice-prefeita Adriana Machado

Por Santa Portal em 03/05/2022 às 19:01

Reprodução/TV Câmara Guarujá
Reprodução/TV Câmara Guarujá

A Câmara Municipal de Guarujá rejeitou o pedido de cassação do mandato da vice-prefeita e prefeita em exercício, Adriana Machado, durante sessão realizada nesta terça-feira (3). 

O pedido foi realizado pelo advogado Valdemir Batista Santana e entregue à Câmara. O documento acusa a vice de envolvimento em esquema de corrupção ligado aos fatos investigados pela Operação Nácar-19, da Polícia Federal, que investiga o prefeito afastado Válter Suman por desvio e lavagem de dinheiro da Saúde de Guarujá.

O relatório chama atenção para o fato de que Adriana foi apontada como beneficiária de um dos carros da OS investigada por envolvimento no esquema de desvio de dinheiro. Ela utilizaria o veículo para uso pessoal indevidamente, e seu nome consta entre os investigados pela operação da PF.

Dessa forma, o autor do pedido diz que a vice-prefeita e prefeita em exercício seria beneficiada no esquema de corrupção, assim como o secretário de Educação, Marcelo Nicolau. O documento ainda diz que, ainda que Adriana não soubesse a respeito do envolvimento do dono do veículo com o esquema criminoso, ela teria acesso à prestação de contas do município devido ao cargo que ocupava. Ainda de acordo com o documento, o autor diz que a ação caracteriza crimes de peculato e desvio.

Os vereadores contrários ao pedido de cassação se manifestaram com cinco votos no total, e a denúncia foi rejeitada e arquivada pela Câmara de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.