16/03/2015

Câmara de Cubatão aprova projeto de lei para vítimas de incêndio

Por #Santaportal em 16/03/2015 às 10:46

CUBATÃO – A Câmara Municipal de Cubatão aprovou na sessão ordinária da terça-feira (10) o projeto da Prefeitura que prorroga por mais doze meses o pagamento da Bolsa Moradia às vítimas do incêndio na Vila dos Pescadores, que aconteceu em 2009. Apesar da aprovação, os parlamentares questionaram o valor de quatrocentos reais pagos às famílias e a falta de projetos habitacionais no município.

Severino Tarcício (PDT), o Doda, lembrou que o incêndio ocorreu há seis anos e nada foi feito de concreto para as vítimas. “Cadê os projetos do PAC 1 e PAC 2 para aquela região”, questinou. O vereador disse ainda que falta vontade da Prefeitura para resolver a questão da falta de moradias na cidade.

Já o vereador Ademário da Silva (PSDB) sugeriu que o Executivo repasse a área do Centro Social Urbano (CSU) para a construção de moradias para os desalojados da Vila Teimosa, do Sítio Novo e da Vila dos Pescadores. O parlamentar também lembrou que o referido local já foi destinado para o programa Minha Casa Minha Vida, mas que a administração municipal desistiu. “Esse governo sempre transfere as responsabilidades”, criticou.

Wagner Moura (PT) disse que projetos habitacionais precisam respeitar várias questões burocráticas, como licenças ambientais, o que acaba paralisando as obras. O vereador petista admitiu que o valor do Bolsa Moradia está defasado e que precisa ser reajustado. Já Fábio Roxinho (PMDB) afirmou que o problema da habitação na cidade já se arrasta há décadas. “O importante agora é unir forças para tentar resolver o problema definitivamente”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.