Câmara arquiva pedido de cassação de vereador de Guarujá que disse ter bebido antes de sessão
Por Santa Portal em 27/09/2023 às 06:00
O pedido de cassação do mandato do vereador Fernando Martins dos Santos, o Peitola (MDB), foi rejeitado nesta terça-feira (26), pela Câmara de Guarujá.
O motivo para o pedido de perda do mandato do parlamentar foi um vídeo registrado durante sessão solene no Legislativo de Guarujá, no último dia 14, quando Peitola disse que estaria ‘bêbado’ (veja no vídeo abaixo): “O pessoal está meio preocupado que eu ‘queimei a largada’ e comemorei antes. Tomei umas e tô meio ‘doidão’ aqui, viu?”, comentou o vereador na ocasião.
Por causa da fala do vereador, um empresário da cidade protocolou nesta terça, na Câmara, o pedido de cassação do mandato de Peitola por suposta quebra de decoro parlamentar.
A leitura do documento e a votação foram rápidas, com os vereadores presentes rejeitando por unanimidade o requerimento do munícipe, o que resultou no arquivamento das acusações.
O Santa Portal entrou em contato com a assessoria de Peitola na semana passada. O vereador se manifestou sobre o caso:
“Esclareço que antes da sessão solene alguns colegas brincaram falando que o vereador parecia “bêbado”, sendo que o vereador havia tomado alguns medicamentos em decorrência de Dumping bariátrica (síndrome decorrente da ingestão de alimentos). Mediante a brincadeira dos colegas, o vereador fez uma brincadeira com o público na sessão solene de entrega de título de cidadão Guarujaense para quebrar o gelo. Salientamos novamente que tratava-se de uma sessão solene de homenagens, e que sempre que possível o vereador tenta deixar o ambiente descontraído para dar a continuidade do rito. Necessário frisar que o vereador Fernando Peitola segue rigorosamente o regimento interno da casa, trabalhando em prol a cidade com seriedade conforme demonstram seus inúmeros trabalhos apresentados, com histórico de mais de 11.200 indicações de pedidos de melhorias para nossa cidade em seus dedicados 7 anos de mandato”.