Caio Forster lança seu primeiro EP no Teatro do Sesc Santos

Por Santa Portal em 20/11/2022 às 18:00

Divulgação/Sesc Santos
Divulgação/Sesc Santos

Movimentando o cenário artístico cultural da Baixada Santista há 17 anos, o violista Caio Forster ocupa mais uma vez o palco do Teatro do Sesc, em Santos, na próxima quarta-feira (23). Agora para presentear os amantes da música instrumental brasileira com o lançamento de Rabisco, seu primeiro EP de músicas autorais.

Inspirado por artistas como Ravi Shankar, Philip Glass, Fabio Peron e Hamilton de Holanda, a obra pretende homenagear ainda o maestro brasileiro Arthur Verocai. E tem como característica um estilo próprio, mas ainda assim fiel à música brasileira.

Com início previsto para às 20h, o público poderá contemplar por cerca de uma hora e meia composições como Tricoma, Peixes e Balão Amarelo. “Essa construção já fazia parte do meu inconsciente. Já era uma grande vontade. Apenas não havia saído ainda do plano das ideias porque faltava encontrar alguém com esse mesmo desejo”, conta o violista.

Pois é como dizem: o universo conspira. Especialmente quando o desejo é real e intenso. Numa das agitações culturais, por meio do Clube do Choro de Santos, aconteceu o encontro com o multi-instrumentista Lucas Paini. Segundo Forster esta foi apenas a semente para que o projeto começasse a brotar.

“Esse EP tem a nossa genética, o nosso DNA. Porém é importante dizer que a obra é assinada por mim, mas as concepções, os arranjos, a direção musical, são completamente do Lucas”.

O fruto é resultado deste encontro no mais agravado momento pandêmico causado pela covid-19. Distante do público e com diversas limitações a opção se fez por estudar e compor.

“O distanciamento social foi um momento realmente difícil para o meio artístico. Vivenciamos diferentes sentimentos todos os dias. E foi neste ritmo que as composições foram acontecendo. Uma mistura de sentimentos traduzidos pela música”.

Para complementar a beleza e o desenvolvimento do projeto novas parcerias floresceram. As composições, então, ganharam corpo com a participação de grandes nomes da percussão como Mestre Dalua e Mestre Kbça. No contrabaixo elétrico Caio Agapito, e Luan Pablo no piano, sintetizador e clarinete. A apresentação conta também com a participação especial de ABECCA, Cesar Feitiço e Léo Mallet, parceiro de Forster de outros carnavais.

“Um dos meus grandes parceiros nesta estrada musical é o Léo. Participamos e idealizamos vários projetos, entre eles o Festival de Arte de Rua e a Orquestra na Rua. Sempre buscando acessibilizar a cultura, levando a música clássica para além dos palcos dos teatros. E todos esses músicos vieram de presente. O resultado de tudo só me faz ter a certeza de que estou muito satisfeito em estar justamente neste lugar no mundo”.

A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos pode ser feita uma hora antes do show na bilheteria do Sesc que fica na rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida, em Santos. Outras informações pelo telefone 3278-9800.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.