03/03/2022

Em evento no Qatar, Cafu pilota moto até estádio da final da Copa do Mundo

Por Folha Press em 03/03/2022 às 19:00

Divulgação
Divulgação

Garoto-propaganda da Copa do Mundo do Qatar, o ex-lateral-direito Cafu participou nesta quarta-feira (2) de um evento comercial inusitado. Apaixonado por motovelocidade, ele pilotou uma moto acompanhado dos três primeiros colocados da temporada passada do Mundial de MotoGP desde o Circuito Internacional de Lusail até o Estádio de Lusail -palco da final da Copa do Mundo neste ano.

Além de divulgar a Copa, o evento desta quarta-feira também serviu para propagar o Grande Prêmio do Qatar de Motovelocidade, que abre a temporada 2022 no domingo (6).

Os pilotos Fábio Quartararo (França – Monster Energy Yamaha MotoGP), Francesco Bagnaia (Itália – Ducati Lenovo Team) e Joan Mir (Espanha – Team Suzuki Ecstar), os melhores de 2021, também participaram da travessia com o ídolo brasileiro.

“Foi uma experiência muito interessante visitar o circuito, percorrer a cidade, observar toda a estrutura praticamente finalizada para receber a Copa. E depois entrar com a moto dentro do estádio onde saberemos em dezembro quem será o campeão do mundo em 2022. Obviamente espero que seja o Brasil”, afirmou o ex-jogador.

Contudo, Cafu é o único da história a ter disputado três finais seguidas de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002. O último foi o ano em que ficou eternizado como capitão do penta.

Investimento

O Estádio de Lusail é o único do Mundial que ainda não foi inaugurado. Ele está em fase final de preparação. E será a principal atração da cidade de Lusail, também construída praticamente do zero para começar suas operações 2022. Portanto, a tendência é que a inauguração seja no fim de março.

O investimento em esporte de Lusail vai bem além do novo estádio ou da Copa do Mundo. Desde 2004, a cidade faz parte do calendário da MotoGP sediando o Grande Prêmio do Qatar de Motovelocidade. Além disso, teve a primeira corrida noturna da história do esporte e geralmente abre as temporadas.

Logo após verem Cafu pilotar uma BMW M 1000 RR, os três atletas da motovelocidade bateram uma bola no estádio.

Por fim, Cafu trabalha atualmente como um dos embaixadores da Copa do Mundo. Sendo assim, uma espécie de garoto-propaganda com a missão de participar de eventos e lançamentos, visitar periodicamente os estádios, repetir qual legado o torneio deixará ao país e dar entrevistas para influenciadores e veículos internacionais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.