Caderno Regional: Secretário de Justiça de SP ressalta protagonismo do povo
Por Santa Portal em 15/02/2023 às 21:03
O secretário de Justiça e Cidadania do governo de São Paulo, Fabio Prieto, afirma que quer colocar o cidadão em primeiro lugar durante sua gestão. Para ele, a ‘cidadania’ virá antes da ‘justiça’, como diz ter combinado com o governador Tarcísio de Freitas. As declarações foram dadas em entrevista concedida no estúdio do Caderno Regional, na Santa Cecília TV, na noite desta quarta-feira (15).
“Essa é uma ideia de um governo que não tem pedras nas mãos, mas que tem ideias na cabeça”, ressalta o secretário.
Ele acredita que nenhuma sociedade evolui na base da confrontação e que, há cerca de 20 anos, o Brasil tem prisões como foco de discussão.
“Política é mensagem. Naquilo que estamos de acordo, nós vamos caminhar juntos. Naquilo que nós tivermos divergências, seja com quem for, vamos dar nossa ideia, o outro lado vai dar outra e quem tem que decidir é o cidadão”, comenta, se comprometendo com um governo que aumente a autonomia do povo.
Integração
Prieto afirma que seu governo não tem “pedras nas mãos”, mas, sim, “ideias na cabeça”. A partir disso, quer que o Brasil volte a progredir.
“Nós somos um país que já integrou milhões de pessoas em seu processo social, econômico. Não é pouca coisa, não. Nós continuamos fazendo isso, apesar de tudo. Mas lentamente, com enorme sacrifício, perda de recursos, de tempo, com discursos horrorosos. Então a gente precisa voltar a melhorar essa dinâmica que vamos incorporar mais gente. Vamos aumentar o progresso do Brasil, o acesso à educação, à economia, saúde e um monte de coisa [por] que o Brasil tem toda condição para fazer isso”.
Agenda
O secretário Fabio Prieto visitou o complexo Santa Cecília na tarde desta quarta-feira. Ainda em Santos, cidade onde nasceu, ele pretende visitar a Escola Estadual Professor Primo Ferreira na quinta-feira (16), colégio onde estudou.
“Quero apertar a mão dos meninos iguais a mim, mostrar pra eles que amanhã eles podem ser um secretário de estado, um presidente do maior tribunal federal do país. Espero encontrar a moçada e abraçá-los lá, o que considero uma das coisas mais importante que vou fazer nos meus 40 anos de vida pública”, explica.