Cadela é abandonada, ganha abrigo na Câmara de PG, mas sofre parada cardíaca

Por Rodrigo Cirilo em 06/06/2023 às 11:00

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Vítima de maus tratos, uma cadela filhote foi abandonada por homens de carro na Rua Joaquim Bueno, no bairro Caieiras, em Praia Grande, na tarde de segunda-feira (5). Logo depois, ela foi resgatada pelo vereador Cadu Barbosa (PTB), que a abrigou em seu gabinete. Na manhã desta terça-feira (6), no entanto, a cadela sofreu uma parada cardíaca e está internada em uma clínica veterinária recebendo oxigênio e massagem.

Em entrevista ao Santa Portal, Cadu Barbosa explica que, no momento do resgate, a cadela estava “muito mal e triste”.

“Esse caso é diferente de um atropelamento, por exemplo, que destrói o cachorro, fica visível, e após passar por uma cirurgia o animal melhora. Nessa situação o abalo é psicológico, ainda mais sendo uma fêmea filhote, o pet fica com trauma. Porque ele cria uma confiança danada no humano e, de repente, é abandonado”.

Por atuar como protetor de animais, Cadu Barbosa revela que recebe uma alta demanda de bichos fragilizados e por, isso, está sem local para abriga-la corretamente. A solução provisória foi ceder um espaço em seu gabinete, na Câmara de Vereadores de Praia Grande.

“Resgato quando possível, mas já estou com muito bicho. Vamos cuidar com muito carinho, castrar e procurar um lar amoroso, para ela ter uma vida maravilhosa e esquecer do acontecido”.

Após sofrer três paradas cardíacas, a cadela, apelidada de Joaquina, foi diagnosticada com parvovirose e segue em tratamento na Zoonoses de São Vicente.

Veja o momento do abandono: https://youtube.com/shorts/MrZJ9AuefgQ?feature=share

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.