Cadastramento de demanda habitacional em Praia Grande termina nesta quarta
Por Santa Portal em 18/05/2022 às 06:15
Os moradores de Praia Grande interessados em se cadastrar para a demanda habitacional têm até esta quarta-feira (18) para realizar a inscrição no site da prefeitura. Quem já fez algum cadastro anterior também deve atualizar os dados.
A ação é desenvolvida pela Secretaria de Habitação (Sehab). O objetivo principal é levantar a real demanda habitacional reprimida no Município, conforme determina o Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº727 de 2016). Desta forma, a Cidade terá dados atuais possibilitando a revisão da política habitacional e implantação de novas atividades para o setor.
De acordo com a prefeita, Raquel Chini (PSDB), o crescimento populacional da cidade torna o cadastro fundamental. “Somente com estes dados habitacionais atualizados teremos um panorama real da nossa necessidade e poderemos planejar ações para o futuro, além de buscarmos novas parcerias com os governos Estadual e Federal”.
Como participar
Para efetuar o cadastramento é preciso ser maior de 18 anos, morar em Praia Grande e não ter imóvel registrado em seu nome. No sistema hospedado no site da Prefeitura, o interessado deverá preencher o cadastro com suas informações pessoais, do cônjuge (se houver), dados socioeconômicos, de composição familiar e se tem filhos em escola pública. É necessário ainda anexar imagens de documentos, como CPF e cartão da Usafa. Após o término do preenchimento, o sistema gera um número de protocolo, finalizando o cadastramento.
“O cadastramento é uma solicitação direta da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. Assim, conhecendo a real demanda, a Cidade terá possibilidade de realizar um planejamento efetivo e desenvolver novos programas habitacionais”, comentou o titular da Secretaria de Habitação local, Anderson Mendes.
O sistema de cadastro utilizado no site da Prefeitura foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) da Cidade. Os técnicos buscaram soluções para agilizar e tornar mais fácil o preenchimento do munícipe. “O cadastro virtual é uma forma de desburocratizar e facilitar o serviço. Com a novidade, a população poderá acessar o sistema de forma fácil e rápida”, disse a titular da Seplan, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira.