Cachorro é resgatado após ser abandonado com saco na cabeça e patas amarradas

Por Marcela Morone em 21/06/2023 às 06:00

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Um cachorro foi resgatado em situação de maus-tratos pela guarujaense Thais Mirelli, na última quinta-feira (16). Ela conta que encontrou o animal com um saco de lixo na cabeça e com as patas amarradas ao lado de uma caçamba de lixo em frente ao local onde trabalha.

De acordo com Thais, chovia muito no dia e ela e seus colegas de trabalho deram abrigo imediato ao cachorro, que foi apelidado de Max (vídeo do momento disponível abaixo).

“Foi aquele desespero todo. O que a gente faz? Corre para onde? Quem que fica? Aí falaram para eu ficar, mas eu moro sozinha, não tenho condições de ficar com ele, não poderia pegar. Aí [os colegas] falaram que fariam uma vaquinha e que me ajudariam”, relembra Thais.

Dia do resgate de Max

Ela correu com Max para o hospital veterinário, onde o cachorro foi medicado e recebeu os primeiros atendimentos. Na segunda-feira (19), Thais levou Max ao ortopedista, momento em que foi descoberto que o animal precisaria de uma cirurgia para colocar um pino no cotovelo, que ficou orçada em cerca de R$ 2.500.

“Fora isso [a cirurgia], ele vai ter que fazer fisioterapia. O pessoal do trabalho me ajudou com vaquinha, para eu poder comprar ração, coleira, caminha dele e essas coisas básicas, além dos remédios. Mas agora é uma nova luta para poder fazer a cirurgia dele”, desabafa Thais. Ao Santa Portal, ela conta que Max sente muita dor e toma remédios controlados fortes, como Tramal. Por isso, a cirurgia deve ser feita o quanto antes.

Ajuda financeira

Interessados em contribuir com o tratamento médico do cãozinho Max podem enviar um Pix de qualquer valor para Thais, na chave 412.681.848-02 (Itaú). Mais informações estão disponíveis no Instagram de Thais (clique aqui para acessar).

Arquivo pessoal
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.