Cachorrão não avança nos 800m livre e se prepara para revezamento

Por Marcela Morone em 29/07/2024 às 07:55

Sátiro Sodré/CBDA
Sátiro Sodré/CBDA

O nadador da Unisanta, Guilherme Costa, o Cachorrão, representou o Brasil em mais uma prova da Olimpíada de Paris na manhã desta segunda-feira (29). O atleta ficou em 6º lugar na sua bateria das classificatórias dos 800m livre e, infelizmente, não avançou para as finais.

Cachorrão obteve o tempo de 7:54.41 e ficou no 20º lugar geral, sendo que apenas os oito melhores colocados avançariam para as finais.

“Os 800m eu sabia que seria um pouquinho difícil pra mim. O foco da preparação foi os 400m, totalmente. Acho que a gente nem deixou nada em segundo plano”, disse Cachorrão. O nadador fez o melhor tempo de sua carreira nos 400m livre, no sábado (27), além de ter quebrado seu próprio recorde sul-americano. Ele ficou em na quinta posição na final da prova.

Agora, Guilherme Costa compete nesta terça-feira (30), no revezamento 4×200 livre. As eliminatórias ocorrem às 6 horas e as finais a partir das 15h30. “Nessa prova a gente foi finalista na maioria dos mundiais do ciclo, e no último não foi. O primeiro passo é entrar na final, para a gente retomar nosso lugar. [E depois] todo mundo nadar o seu melhor resultado nas finais”, destaca Cachorrão.

Guilherme Costa encerra sua participação nos Jogos Olímpicos no dia 9 de agosto (sexta-feira), quando competirá nos 10km da Maratona Aquática, no Rio Sena. A largada está prevista para as 2h30.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.