Cabeleireiro é morto com facadas no pescoço e artesão confessa o homicídio
Por Santa Portal em 15/01/2023 às 08:00
O cabeleireiro Diego Teixeira, de 35 anos, foi assassinado com duas facadas no pescoço, na madrugada de sábado (14), em Praia Grande. O crime ocorreu na casa do artesão Edson Ferreira, de 62 anos, que fugiu, mas momentos depois foi localizado e confessou o homicídio, sendo preso em flagrante.
O autor confesso do assassinato mora na Avenida Ecológica Yolanda da Trentine Giuffrida, no Canto do Forte. Ele disse que conhecia o cabeleireiro do bairro e ambos passaram a consumir vinho, após a vítima chegar ao imóvel “sem ser convidada”. Em dado momento, ainda conforme o artesão, Diego começou a se despir.
Enquanto tirava a roupa, a vítima manifestou o desejo de manter relação sexual com Edson, que afirmou ter repelido o assédio por diversas vezes. O artesão também contou que se dirigiu até o seu quarto e se deitou para descansar, mas o cabeleireiro, já totalmente despedido, foi ao cômodo e tentou agarrá-lo.
Nesse instante, o acusado relatou que conseguiu se desvencilhar, armou-se com uma faca e golpeou Diego duas vezes no pescoço. Ao perceber que o cabeleireiro agonizava, o artesão fugiu. Edson abandonou no local a arma usada no crime, que foi localizada e apreendida para ser periciada.
Essas informações foram prestadas por Edson ao delegado Marcello Costa Leme Walther, da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, que o autuou em flagrante por homicídio. A autoridade policial iniciava a investigação no local do crime quando soube que o autor se encontrava escondido em uma casa próxima.
O artesão se refugiava na residência do irmão, situada a cerca de 100 metros do local do homicídio. Orientado por familiares, Edson se entregou aos policiais civis e militares que cercavam o imóvel. Ferido na face, ele foi medicado em um posto de saúde antes de ser conduzido à CPJ. Segundo o autuado, populares o agrediram enquanto ele fugia. (EF)