Bustos supera 'turbulência' e tem sequência favorável por paz no Santos

Por Folha Press em 08/05/2022 às 12:15

O técnico Fabián Bustos superou recente turbulência e está otimista por dias melhores no Santos, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-EQU, fora de casa, pela Sul-Americana. O calendário agora favorável deixa o argentino otimista.

Bustos tem 48,7% de aproveitamento no Peixe, com 19 pontos em 13 jogos: cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Deste total, nove compromissos foram como visitante. Em casa, o treinador venceu todas.

“O futebol brasileiro é muito intenso e complicado. Temos jogado sem parar a cada três ou quatro dias, com muitas viagens, e não podíamos usar os mesmos jogadores. Agora temos uma sequência em casa e, antes de pensar no La Calera [dia 18, na Vila, pelo torneio sul-americano], preciso pensar no jogo de domingo. A partida mais importante é sempre a próxima”, disse Bustos, em entrevista coletiva.

Até o fim de maio, o Santos atuará sete vezes e o cenário mudou. Seis dos sete jogos serão em casa (cinco na Vila Belmiro e um na Arena Barueri). O único compromisso fora será diante do Goiás, em 15 de maio.

Depois de adotar postura defensiva e se apoiar no resultado nas últimas semanas, Bustos pretende “soltar” um pouco o time nessa sequência favorável. O técnico roda o elenco por causa do desgaste físico e escala de acordo com o adversário, sem titulares absolutos. Ele sabe da vontade do torcedor de ver uma equipe mais ofensiva, mas também está ciente da necessidade de pontuar em primeiro lugar.

O trabalho de Fabián Bustos divide opiniões, mas, em termos de resultado, o Santos está vivo em todas as competições. Na Sul-Americana, o Peixe é o vice-líder, com sete pontos, e enfrentará Unión La Calera (CHI) e Banfield (ARG) em casa para buscar o primeiro lugar e garantir vaga nas oitavas de final.

Na Copa do Brasil, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e atuará na Vila, na próxima quinta (12), para tentar reagir e avançar às oitavas. No Campeonato Brasileiro, o Peixe é o sexto colocado, após quatro rodadas, com sete pontos, e busca a vitória como presente para mamães santistas neste domingo (8) -Dia das Mães- diante o Cuiabá, às 18h, na Vila Belmiro.

Com o mesmo número de pontos do Santos, o Cuiabá está a uma casa abaixo na tabela, com os mesmos números de vitórias, empates e derrotas do clube da baixada -dois, um e um-, respectivamente. O time de Mato Grosso também quer vencer para seguir com uma boa campanha no Brasileiro.

Para o confronto, o técnico Pintado não vai contar com o lateral-direito João Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, na última rodada, e está suspenso. O volante Camilo ainda se recupera de lesão no joelho, e o atacante André Filipe está afastado graças a uma tendinite no joelho esquerdo. Em contrapartida, o lateral-direito Daniel Guedes deve fazer sua estreia pelo time mato-grossense.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (8)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: Premiere

SANTOS

João Paulo; Madson, Maiucon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Ricardo Goulart; Marcos Leonardo (Bryan Ângulo), Jhojan Julio e Leo Baptistão. Técnico: Fabián Bustos.

CUIABÁ

Walter; Daniel Guedes, Marllon, Empereur e Uendel; Marcão, Pepê e Valdívia; Everton, Felipe Marques e Elton. Técnico: Pintado

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.