Bustos diz que Santos 'tem muita coisa para trabalhar' e que reforços serão bem-vindos

Por Guilherme Esron em 02/03/2022 às 15:57

O treinador argentino Fabián Bustos, novo comandante do Santos, disse que irá trabalhar muito para deixar o Peixe competitivo em todos os campeonatos da temporada. Bustos foi apresentado oficialmente pelo clube no início da tarde desta quarta-feira (2) e reforçou a alegria e o orgulho de trabalhar no Santos, durante coletiva de imprensa online.

“Temos coisas para trabalhar, na construção de jogadas, no esquema tático, no sistema defensivo, no funcionamento coletivo e vamos trabalhar muito, contando com o que tivermos. Se a diretoria tiver a chance de trazer reforços, eles serão muito bem-vindos”, diz Bustos.

Ainda sobre os reforços para o time, o argentino não fez pedidos e ressaltou a importância das categorias de base do Peixe. De acordo com ele, o time tem muitos jovens de boa qualidade e que podem ser úteis nesse momento de muitos jogos e poucas contratações. Maicon, atualmente no Cruzeiro, deve ser possivelmente o único reforço para o elenco santista.

“Maicon é uma possibilidade, claro que depende da diretoria, é um jogador que foi analisado, é importante e tem bons antecedentes e seguramente se for contratado pode nos ajudar a competir melhor e trabalhar bom com os zagueiros que já temos” falou Bustos.

O treinador disse ainda que está ciente da pressão da torcida e sabe também do momento atual que o Santos vive financeiramente. Bustos afirmou já detectou os problemas do time e que pretende encontrar o time ideal o mais rápido possível.

“Já estamos treinando há três dias e sim já diagnosticamos algumas situações que obviamente não vamos expor aqui, por serem jogadores nossos, e ao invés de criticar, vamos ajudá-los a crescer” comentou o argentino.

Fabián Bustos é apresentado como novo treinador do Santos FC. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Bustos é natural de Córdoba, na Argentina, tem 52 anos e foi meio-campista. Após encerrar a carreira como jogador, iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Apesar de argentino, só comandou equipes no Equador. Também passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, onde estava desde 2020.

Começou a ganhar destaque nacional em 2016, quando assumiu o Delfín e levou a equipe ao inédito título do Campeonato Equatoriano na temporada de 2018/2019.

Após a campanha vitoriosa, Bustos foi contratado pelo Barcelona no ano seguinte e também conquistou o principal título do país. Ele foi eleito melhor técnico do Equador em 2019 e 2020.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.