BTP abre inscrições e vai selecionar projetos sociais para patrocínio em 2025

Por Santa Portal em 09/05/2024 às 06:00

Divulgação/Instituto Querô
Divulgação/Instituto Querô

A Brasil Terminal Portuário (BTP) está com inscrições abertas para seleção de projetos sociais aprovados em leis de incentivo fiscal. As candidaturas para o 3º Edital de Seleção de Projetos Aprovados em Leis de Incentivo Fiscal da BTP vão até 31 de julho e devem ser realizadas pelo site: www.btp.com.br/patrocinios]www.btp.com.br/patrocinios.

Podem se candidatar todas as organizações de direito privado sem fins lucrativos, que estejam devidamente regularizadas e com projetos aprovados nas leis municipais, estaduais ou federais de incentivo fiscal que serão contempladas pelo terminal de contêineres com o edital.

O objetivo da BTP é identificar e patrocinar iniciativas que beneficiem, preferencialmente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Baixada Santista. Os projetos também devem estar atrelados às áreas de meio ambiente, cultura, esporte, educação, mar e oceanos, relação porto-cidade, inclusão social e saúde.

As propostas inscritas serão analisadas em duas etapas e deverão ser validadas pelo Comitê de Responsabilidade Social Corporativa da BTP. O resultado será divulgado no início do segundo semestre. As iniciativas aprovadas no edital deste ano receberão o patrocínio da BTP em 2025.

Este é o terceiro ano consecutivo que a BTP, o maior terminal de contêineres da América do Sul, lança um edital para seleção de projetos sociais incentivados.

Impacto social consistente

Em 2024, a BTP apoiou 30 iniciativas por meio de leis de incentivo fiscal. O diretor Comercial e Marketing da BTP, Claudio Oliveira, explica que é a maior destinação da história da companhia. “Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa região, por meio do apoio de projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento da sociedade e que tenham sinergia com os nossos valores”, afirmou.

Além disso, para estreitar a relação porto-cidade, o CEO da BTP, Ricardo Arten, lembra dos projetos prioritários do terminal de contêineres com a Baixada Santista. “A renovação da BTP, além de continuar a promover o desenvolvimento da região, nos proporcionou a oportunidade de nos engajarmos em projetos tão essenciais para a nossa comunidade. Estamos orgulhosos em participar ativamente da construção do Parque Valongo e da Policlínica do Dique da Vila Gilda e do novo Centro da Juventude”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.