Bruninha comemora convocação e projeta clássico contra o Palmeiras

Por Tiago Maestre/Santos FC em 02/09/2021 às 11:28

Nesta quinta-feira (2), às 17 horas, as Sereias da Vila, da convocada Bruninha, entram em campo para o primeiro clássico no Campeonato Paulista de 2021. A equipe de futebol feminino do Santos recebe a do Palmeiras no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), em partida válida pela quarta rodada da competição estadual e que terá transmissão ao vivo da FPF TV.

Convocada para a Seleção Brasileira na tarde da última terça-feira (31), a polivalente lateral Bruninha projetou o desempenho das Sereias no clássico contra o Palmeiras e falou da motivação adicional após ser lembrada na lista da técnica Pia Sundhage.

“Para nós, cada jogo é uma guerra. Clássico é sempre muito bom de jogar, é sempre gostoso. Então estamos muito bem preparadas. Vamos colocar o máximo de informações que a gente recebeu da Tati em prática, dentro de campo, para fazer um grande jogo e mostrar o nosso futebol. A convocação com certeza me motiva mais, mas o pensamento é o mesmo desde o começo da temporada. De fazer bons jogos com a camisa do Santos, de representar muito bem a minha posição, de passar confiança para minhas companheiras e buscar deixar o Santos sempre no topo da tabela para trazer os títulos. Isso não muda de forma alguma, mas essa convocação me motivou demais”, disse Bruninha.

Contratada pelo Santos no início da temporada 2021, a lateral de 19 anos foi chamada pela primeira vez para a Seleção principal, depois de seguidas convocações para as seleções de base. Bruninha dividiu o mérito da conquista pessoal com o elenco da Sereias da Vila e avaliou seu crescimento individual ao longo da temporada.

“A convocação coroa uma boa temporada não só individual, mas do grupo todo, porque as meninas me ajudam muito. Dentro de campo não jogamos sozinhas. A todo momento elas me dão um suporte absurdo para que eu faça bons jogos. A comissão técnica da Seleção está sempre observando, buscando atletas, assistindo os jogos e eu sabia que precisaria ter uma regularidade entre as partidas, durante o campeonato, porque isso é muto importante. Eu precisava passar uma segurança dentro da minha posição, independente da minha idade, para poder ter essa oportunidade”, declarou a lateral das Sereias da Vila.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.