Após treze anos, Bruna Brasil e Cristiane se reencontram na Vila Belmiro

Por Santa Portal em 03/11/2022 às 21:00

Reprodução/Arquivo pessoal
Reprodução/Arquivo pessoal

A paixão pelo esporte da recém contratada pelo UFC, Bruna Brasil, vem muito antes do MMA. Hoje, moradora de Guarujá, a atleta já enfrentou e fez gol na seleção brasileira de futebol feminino em Paranavaí, no Paraná, em um amistoso, em 2009.

Na ocasião, a principal estrela da partida era Cristiane, hoje jogadora do Santos Futebol Clube. Mas quem roubou a cena nesse amistoso foi Bruna Brasil. Após uma dividida com a goleira, a atleta marcou o único gol da equipe paranaense contra a seleção brasileira naquele dia, levantando a torcida presente.

O amistoso terminou 21×1 para o Brasil, com 7 gols de Cristiane. Mas o resultado pouco importa.

Nesta semana, as duas se reencontraram na Vila Belmiro. Hoje, em modalidades diferentes, as duas trocaram experiências e conversaram sobre a carreira no futebol e no MMA.

“Muito feliz em ver tantas mulheres conquistando seus sonhos, sendo referência umas para as outras, assim como a Cris foi em minha vida”, comentou Bruna.

Empoderamento feminino no esporte

Bruna Brasil foi contratada pelo UFC após derrotar a americana Marnic Mann no Contender Series, em setembro após um nocaute que foi elogiado por Dana White.

“A única coisa que posso dizer que se destaca é que foi o melhor nocaute de uma mulher na história do Contender Series”, destacou o presidente do UFC.

Cristiane Rozeira, campeã olímpica com a seleção brasileira de futebol e Bruna são forças femininas em esportes que por muito tempo eram consideradas modalidades masculinas.

“Estamos construindo uma bela história. A maior parte dos esportes ainda existem muitas diferenças e precisamos nos mover para que cada vez mais mulheres ocupem cargos importantes e lutem para que os direitos iguais sejam defendidos em qualquer área da sociedade, inclusive nos esportes”, ressaltou Bruna Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.