05/04/2017

Briosa vira, mas cede empate e tropeça em casa; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 05/04/2017 às 22:23

FUTEBOL – A Portuguesa Santista desperdiçou uma grande chance de retornar a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. A Briosa saiu atrás, chegou a virar o jogo, mas cedeu o empate nos minutos finais do confronto e ficou no 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), em Ulrico Mursa. A Santa Cecília TV exibiu o confronto ao vivo e com exclusividade. A Fanpage do #Santaportal também transmitiu o duelo.

O resultado ruim dentro de casa faz com que a Portuguesa Santista fique na nona colocação. Com 25 pontos, a Briosa está um ponto atrás da Matonense, oitava colocada. Já o clube da grande São Paulo ronda perigosamente a zona do rebaixamento. O Grêmio Osasco é o 14°, último time antes do Z-6, com 22 pontos.

Na próxima rodada, os rubro-verdes recebem a Independente de Limeira, no sábado (8), a partir das 15h, em Ulrico Mursa. Por sua vez, o Osasco enfrenta o Paulista de Jundiaí, no domingo (9), às 10h, no Estádio Prefeito José Liberatti.

O jogo
A Portuguesa Santista começou a partida tomando a iniciativa, pois só a vitória interessava. Nos primeiros minutos, os donos da casa ficaram praticamente o tempo todo rondando o gol adversário.

Porém, a Briosa também concedia espaços na defesa e em um erro de saída de bola, quase os visitantes abriram o placar. O goleiro Fernando Hilário evitou o gol, fazendo boa defesa.

Na base da pressão, mas com pouca criatividade, a Portuguesa Santista tentava chegar ao gol. A melhor chance aconteceu aos aos 37. Após cobrança de escanteio, o atacante Fernando pegou a sobra e soltou a bomba. A bola passou perto da trave direita do goleiro.

Sem a abertura do placar para a sua equipe, o técnico Marcelo Fernandes, que no início do primeiro tempo foi obrigado a sacar Gueguel para a entrada de Kim, queimou a sua segunda substituição no intervalo. O volante Pedro saiu e o experiente meia Ricardinho foi para o jogo.

No entanto, foi o time visitante quem abriu o marcador nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos três, Henrique bateu falta no meio do gol, mas Fernando Hilário errou o tempo de bola e acabou sendo surpreendido: 1 a 0.

Aos nove, o Grêmio Osasco quase ampliou, mas o goleiro rubro-verde fez grande defesa em chute de Wellington.

Na tentativa de dar mais poder de fogo para sua equipe, Fernandes gastou a sua última alteração, colocando o centroavante Washington no lugar do lateral Jean.

Os rubro-verdes passaram a pressionar ainda mais e o empate veio em lance polêmico. Em cobrança de escanteio, a arbitragem marcou pênalti para a Briosa. Na cobrança, aos 21, Lucas Lino deixou tudo igual: 1 a 1.

A chance da virada veio aos 27, mas Kim desperdiçou a oportunidade. Dentro da pequena área, o atacante isolou e mandou a bola por cima do gol.

A insistência da Portuguesa Santista foi recompensada aos 37. Kim fez boa jogada pelo lado direito e tocou para a área. A bola foi parar nos pés de Ricardinho, que da entrada da área, chutou forte e acertou o ângulo do goleiro de Osasco, virando para a Briosa.

Só que a alegria rubro-verde durou pouco. No minuto seguinte, Fabrício aproveitou a falha da zaga e a indecisão do goleiro da Portuguesa Santista ao sair do gol para tocar por cobertura e empatar novamente o duelo.

Nos últimos minutos, a Briosa se mandou com tudo para o ataque, mas o nervosismo impediu que a equipe da casa pudesse chegar ao gol da vitória.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.