08/04/2017

Briosa vence Independente-SP e volta ao G-8; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 08/04/2017 às 17:39

FUTEBOL – Com uma boa atuação, a Portuguesa Santista superou o tropeço diante do Grêmio Osasco – empate dentro de casa – e conseguiu uma importante vitória diante do Independente-SP, por 3 a 0, na tarde deste sábado (8), em Ulrico Mursa. Com narração de Armando Gomes, a Santa Cecília TV e a Fanpage do #Santaportal transmitiram a partida ao vivo e com exclusividade.

O resultado levou a Briosa provisoriamente para a sexta colocação. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Fernandes chegou aos 28 pontos. Mesmo com outros duelos a serem disputados nesta penúltima rodada da fase de classificação, a Portuguesa Santista matematicamente já entrou no G-8, independentemente de outros resultados. Por outro lado, o time de Limeira já está rebaixado, com 13 pontos e ocupa a penúltima posição no torneio.

Na próxima e última rodada da primeira fase, a Briosa visita a Matonense, no domingo (16), às 10h, no Estádio Hudson Ferreira.

O jogo
A Portuguesa Santista dominou o primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter viva na disputa por uma vaga no mata-mata da A-3, a Briosa começou o jogo pressionando.

A primeira oportunidade apareceu logo aos quatro minutos, com Lucas Lino. O atacante passou pela defesa visitante e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Aos oito, os rubro-verdes tiveram outra grande chance: após escanteio cobrado por Fernando Lino dominou e arrematou de pé esquerdo, entretanto sem precisão, mandou a bola distante do gol.

A pressão dos donos da casa resultou na abertura do placar, aos 13. O goleiro visitante saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Ricardinho. O experiente meia tocou para Washington, que apenas escolheu o canto e tocou para o fundo das redes: 1 a 0.

Mesmo já rebaixado e em desvantagem no placar, o Independente não se deu por vencido e partiu para o ataque, em busca do empate. Porém, os visitantes encontravam dificuldades para furar o sistema defensivo da Portuguesa Santista.

A melhor chance da equipe de Limeira ocorreu aos 44, quando Denner aproveitou cobrança de falta de Daniel e cabeceou para boa defesa do goleiro Thyago.

Na volta para a etapa complementar, a Briosa voltou a marcar logo no começo. Aos dois, Washington encontrou espaço livre na defesa adversária e lançou Lucas Lino. O atacante se livrou do goleiro, mesmo após ter sido travado na hora da conclusão, mas conseguiu finalizar e mandar a bola para o gol vazio: 2 a 0.

O segundo tempo continuou “quente”. Aos seis, Fernando cometeu pênalti e levou o cartão amarelo. No minuto seguinte, Daniel mandou a bola na trave na cobrança, perdendo a chance de diminuir a vantagem dos donos da casa.

O pênalti perdido pelo Independente deixou a Portuguesa Santista ainda mais confiante em campo. Tanto é que, aos oito, Ricardinho recebeu lançamento em rápido contra-ataque, dominou e acertou um belo chute, sem chances de defesa para o arqueiro, anotando o terceiro tento rubro-verde no jogo.

O terceiro gol da Briosa fez com que os visitantes passassem a ser mais cautelosos. Já rebaixado, o Independente de Limeira queria evitar uma goleada ainda maior.

A Portuguesa Santista ainda criou boas oportunidades para ampliar, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.