18/03/2018

Briosa vence Desportivo Brasil e continua líder; Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 18/03/2018 às 12:45

FUTEBOL – A Portuguesa Santista deu sequência a boa fase no Campeonato Paulista da Série A-3 e venceu o Desportivo Brasil, por 2 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo (18), no Estádio Ulrico Mursa. O jogo foi transmitido ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV. A narração foi de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi.

Com o resultado de hoje (18), a Briosa segue na liderança da A-3, agora com 38 pontos ganhos. O Atibaia derrotou o Taboão da Serra e continua na segunda posição, com um ponto a menos que o time praiano.

Na próxima rodada, a equipe rubro-verde recebe o Taboão da Serra, na quarta-feira (21), às 15h, em Ulrico Mursa, com transmissão ao vivo e exclusiva da Santa Cecília TV.

O jogo
A Portuguesa Santista jogava em casa, mas quem começou tomando a iniciativa foi o Desportivo Brasil. Aos cinco minutos, Marlon fez boa jogada dentro da área, passou por Dema e chutou rasteiro, mas o goleiro Cleyton fez boa defesa.

Após os primeiros minutos de pressão dos visitantes, a Briosa foi equilibrando as ações e passou a se impor dentro de campo. Aos 17, Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzar e pegou o rebote da zaga do Desportivo Brasil para chutar, exigindo uma boa intervenção do goleiro Douglas.

Dois minutos depois, o time rubro-verde abriu o placar. Rômulo tabelou com Diego Palhinha, que havia entrado no lugar de Wendell, que saiu contundido. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou pelo zagueiro Glauco e pelo goleiro Douglas, mas bateu no lateral-esquerdo Willian, que tentou cortar e fez contra: 1 a 0.

Antes do intervalo, a Portuguesa Santista ainda criou mais duas boas chances. Aos 45, Carlos Alberto arriscou um chute de longe e a bola passou raspando o travessão. Já aos 48, após os jogadores rubro-verdes reclamarem um pênalti, pois a bola tocou na mão do lateral Michel, Léo Gonçalves recebeu de Carlos Alberto e soltou a bomba e quase ampliou. Anderson Magrão tentou completar de carrinho, mas chegou atrasado.

A Briosa voltou ainda melhor para o segundo tempo e poderia ter marcado logo nos primeiros minutos depois do intervalo. No primeiro lance da etapa complementar, Carlos Alberto lançou Diego Palhinha, que cortou para dentro, passou por dois marcadores e bateu da entrada da área, porém a bola saiu pela linha de fundo. Aos três, Tufa também arriscou, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos poucos, com o forte calor, as duas equipes foram diminuindo o ritmo. No entanto, isso não impediu a Portuguesa Santista de chegar ao seu segundo gol. Aos 34, Diego Palhinha fez boa jogada individual, passou por dois zagueiros e tocou para Anderson Magrão, que antecipou ao seu marcador e deu um leve toque por cima do goleiro, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Com o segundo gol, o Desportivo Brasil desanimou em campo e a Briosa aproveitou para continuar criando oportunidades, em busca do terceiro gol. A melhor delas aconteceu aos 44, quando Rafael Ferro invadiu a área e bateu cruzado, só que Anderson Magrão não conseguiu alcançar a bola a tempo de mandá-la para o fundo das redes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.