Briosa sofre virada e desperdiça chance de reassumir a liderança da A2

Por Rodrigo Cirilo em 18/02/2023 às 19:00

Karen Fontes/PontePress
Karen Fontes/PontePress

Em confronto direto, a Portuguesa Santista perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1 na tarde deste sábado (18), no Estádio Moisés Lucarelli, o duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A2. Com o resultado, a Briosa desperdiçou a chance de reassumir a liderança da competição.

A Portuguesa Santista segue na segunda colocação, empatada em 22 pontos com o Novorizontino, ambas as equipes tropeçaram e viram a Ponte Preta abrir seis pontos na liderança da tabela. A Macaca, por sua vez, garantiu a classificação para a próxima fase com cinco rodadas de antecedência.

O próximo jogo da Briosa será no próximo sábado (25), às 11 horas, diante da Juventus da Mooca, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.

O jogo

Com o apoio de seus torcedores, a Ponte Preta iniciou a partida no ataque. Aos nove minutos, Pablo Dyego escapou pela lateral e cruzou rasteiro para Jeh, que chutou para fora.

Quatro minutos depois, Léo Naldi invadiu a área da Briosa e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Leandro a fazer uma grande defesa.

A Macaca continuou dominando as ações ofensivas, no entanto, foi a Briosa que abriu o placar. Aos 33, Caio Mancha escorou para o fundo do gol, concluindo a bela jogada de Caio Ribeiro e Pedro Felipe.

Aos 36, Leandro saltou no canto para defender o cabeceio de Jeh. No contra-ataque, Pedro Felipe teve a chance de ampliar o placar, mas parou no goleiro Caique.

A Briosa tentou se defender, mas o empate veio ainda na primeira etapa. Aos 44, Matheus Jesus enfiou para Pablo Dyego, que teve frieza para driblar o goleiro e finalizar para o gol aberto, 1 a 1.

Com ambas as equipes buscando a vitória, a segunda etapa começou equilibrada. Logo aos dez minutos, a Macaca virou o placar em um contra-ataque fulminate. Jeh carregou a bola da defesa ao ataque e abriu para Weverton, o lateral cruzou e Pablo Dyego marcou seu segundo gol na partida.

Após o gol, a Ponte Preta que seguiu no campo ofensivo. Aos 34, Matheus Jesus finalizou de fora da área e acertou o travessão. Dois minutos depois, Léo Naldi se apresentou novamente na área e não desperdiçou, ampliando o placar em 3 a 1 para os mandantes.

Nos minutos finais, a Briosa teve duas oportunidades com Caio Mancha e Erik, mas ambas foram rechaçadas pelo goleiro Caique.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.