24/01/2018

Briosa recebe Rio Branco por 1ª vitória na A-3; Santa Cecília exibe ao vivo e com exclusividade

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 24/01/2018 às 09:52

FUTEBOL – A Portuguesa Santista recebe o Rio Branco, nesta quarta-feira (24), a partir das 20h, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A partida será transmitida ao vivo pela Santa Cecília TV, com a narração de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi.

A Briosa vem de dois empates em seus primeiros compromissos no Paulistão da A-3, mas o técnico Sérgio Guedes garante que está satisfeito com o desempenho de seu time. Para o treinador, caso a equipe mantenha a evolução que vem mostrando, os resultados vão começar a aparecer.

“A avaliação (dos primeiros jogos) é positiva, porque o entendimento do jogo e a postura do time foram muito próximos daquilo que pela gente foi treinado e conversado. É evidente que temos a expectativa da melhora física e da evolução nesse sentido vai trazer uma melhora tática significativa no time também. Se você tiver lucidez, que é o que estamos apostando muito na Portuguesa, que seja um time lúcido e que sabe o que faz em campo, eu creio que a tendência é que ao longo da competição tenhamos oportunidade de melhoras. Estamos buscando organizar cada vez mais a equipe, para vencer e decolar no Estadual”, disse Guedes, em entrevista exclusiva ao #Santaportal .

Sem o experiente atacante Rodriguinho, que ainda se recupera de lesão na panturrilha, Sérgio Guedes deve manter a mesma formação titular que atuou nos empates com o Rio Preto, no Canindé, e Mogi Mirim, em Itapira. No entanto, com pouco tempo para fazer correções, o comandante rubro-verde destaca que os ajustes acontecem a partir do diálogo com os atletas.

“A gente trabalhou antes um pouco, não tivemos um período muito grande de treinamentos é verdade, mas esse torneio das Portuguesas (Copa Rubro-Verde) também ajudou nesse sentido. Alguns careciam de um ritmo de jogo, mas o descanso necessário não será possível. Com isso, temos feito alguns acertos na equipe na base da conversa. Entendo que o time vai responder a expectativa da torcida”, comentou.

Já sobre o adversário, Guedes não crê que a Portuguesa Santista terá facilidades em campo, até mesmo pela situação do Rio Branco, que foi derrotado em sua estreia pelo Atibaia e perdeu por W.O para o São Bernardo, por falta de laudo em seu estádio.

“O Rio Branco não jogou nessa segunda rodada devido a uma suspensão que eles tinham por não terem pedido o campo antecipadamente, então eles vêm forçosamente de um descanso. Creio que não era dessa forma que eles gostariam de vir jogar contra a gente, mas é algo que vai obrigá-los a pontuar contra a gente. Espero dificuldades, pois essa competição conta com muitas equipes tradicionais do interior de São Paulo. Todas elas ou quase todas elas passaram pela primeira divisão, então por si só isso dá a entender que serão jogos complicados e uma competição bastante equilibrada. Mas vamos mandar o jogo na nossa casa, com o apoio do torcedor da Portuguesa, ou seja, nós não temos nenhuma outra escolha que não seja buscar o resultado que nos interessa, que é a vitória”, afirmou o técnico da Briosa.

Após cumprir uma punição e jogar a primeira rodada no Canindé, na capital paulista, a Portuguesa Santista realizará sua primeira partida em Ulrico Mursa nesta temporada.

O “caldeirão rubro-verde” também é outro aspecto valorizado pelo treinador, que chamou o torcedor a comparecer em peso ao estádio. “Entendo que o ‘fator campo’ é muito significativo para a Portuguesa. A pressão de arquibancada aqui é diferente, a torcida joga junto. Então é um handicap positivo. Isso vai fazer com que o adversário tenha a proposta de se colocar em uma condição de contra-ataque. Mas temos que ter uma postura mais agressiva, procurando encontrar os espaços, até porque a gente teve a preocupação de cuidar do campo, justamente para essa nossa expectativa de ter um time tecnicamente acima da média, tendo um menor número de erros de passe, o que fará com que a gente tenha mais possibilidades de vencer. No entanto, as equipes visitantes vêm jogando por uma situação e precisamos interpretar bem essa circunstância. Mas o fator campo tem um significado especial para a Portuguesa, sempre foi assim, e imagino que dessa vez não vai ser diferente”, concluiu Sérgio Guedes.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA X RIO BRANCO
Local: Estádio Ulrico Mursa
Data: 24 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 20h (com transmissão ao vivo da Santa Cecília TV)
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Patrick André Bardauil e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Carlinhos e Rômulo; Diogo Lopes, Emerson Guioto, Tufa e Léo Gonçalves; Wendell e Anderson Magrão
Técnico: Sérgio Guedes

Rio Branco: Netto; Pablo, Tiago Bernardini, Miranda e Hugo; Cezinha, Keitá, Bruno Andrade, e Adriano Pimenta; Reinaldo e Mima
Técnico: Edson Pio

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.