26/08/2017

Briosa recebe Nacional-SP em busca da primeira vitória e para seguir sonhando na Copa Paulista

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 26/08/2017 às 16:30

FUTEBOL – Apesar de a Portuguesa Santista estar praticamente eliminada da Copa Paulista, o técnico Ricardinho afirma que o campeonato ainda não acabou para a equipe rubro-verde. Faltando cinco rodadas para o término da primeira fase, a Briosa quer conquistar ao menos uma vitória na competição e vai tentar encerrar este jejum no embate contra o Nacional–SP neste domingo (27), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa. A partida é válida pela décima rodada do campeonato.

Conquistar o primeiro triunfo na Copa Paulista está sendo quase que uma “missão impossível”. No decorrer do campeonato, a Briosa já mudou de técnico, renovou praticamente o time inteiro e, agora, até os treinos foram transferidos para outro local. Segundo o treinador, o gramado de Ulrico Mursa não está em boas condições, o que resulta no mau desempenho da equipe. Por isso, durante a semana, o elenco treinou no CT Meninos da Vila, que pertence ao Santos.

“Nós treinamos dois dias lá, porque o nosso campo está com problemas sérios, por causa das chuvas. Está com muitos buracos. Há um bom tempo o gramado não está legal. A gente precisou transferir os treinos para lá para tentar dar uma melhorada para o jogo. Com o gramado assim, dificulta bastante”, explicou o comandante rubro-verde.

E parece que, realmente, nada conspira a favor para que a Portuguesa Santista conquiste sua primeira vitória na competição. Para o duelo, Ricardinho provavelmente não poderá contar com seu principal trio de ataque. Lucas Lino foi expulso do último jogo e cumpre suspensão nesta rodada. Washington e Fernando, que foram desfalques na partida anterior, ainda são dúvida. O primeiro tem lesão na panturrilha, enquanto o segundo no adutor. Neste sábado (26), a dupla passará por uma avaliação para ver se poderá estar à disposição do treinador.

A Briosa ocupa a lanterna do grupo 3 e está a 11 pontos do seu adversário, Nacional–SP, que fecha o G-4, com 14 pontos. Embora as chances de classificar à próxima fase sejam mínimas, Ricardinho nega que o campeonato tenha acabado para a Portuguesa Santista e afirma que o time vai brigar até o final.

“Matematicamente, ainda há chance. E eu acho que quando a pessoa é profissional, enquanto houver chance, vai tentar até o fim. É minha opinião, particularmente. Na minha profissão, eu sempre encarei desta forma, e é isso que eu passo para os jogadores, até para a gente tentar uma vitória, já que até agora não pontuamos. Tivemos a pior campanha do campeonato, para eles e para a gente que está começando, pelo menos, uma vitória seria importante”, disse Ricardinho.

“Mas tudo isso é por causa dos problemas lá no começo, que estão refletindo agora. Então, não acabou (o campeonato). A briga ainda segue. Temos cinco compromissos e a gente é profissional. Vamos tentar dar o nosso melhor até o fim”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.