30/04/2017

Briosa perde do Olímpia fora de casa e é eliminada da Série A-3 do Campeonato Paulista

Por #Santaportal em 30/04/2017 às 12:21

FUTEBOL – A Portuguesa Santista está fora do Campeonato Paulista da Série A-3. A Briosa, que havia empatado em casa, foi derrotada pelo Olímpia, por 3 a 1, na manhã deste domingo (30), no Estádio Maria Tereza Breda, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da competição. O Galo Azul está classificado para as semifinais ao lado de Internacional de Limeira, Monte Azul e Nacional-SP.

O jogo
A partida começou sem grandes oportunidades de gol. O Olímpia tentava pressionar, mas viu a Portuguesa Santista ameaçar, nos contra-ataques. Aos 15, Lucas Lino recebeu um bom cruzamento de Vinícius, e cabeceou no canto do goleiro Igor. O arqueiro foi rápido e caiu bem no canto para fazer a defesa.

Com jogadas rápidas no ataque, o time do Interior dominou os primeiros 45 minutos e criou as melhores oportunidades, principalmente com Vinicius Leite e Brumati.

Apesar de não ter oferecido muito perigo ao gol de Thyago durante quase todo o primeiro tempo, o Galo Azul abriu o placar na última jogada antes do intervalo. Aos 49, o atacante Renatinho balançou as redes para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, a Briosa retornou melhor e empatou logo no começo. Aos quatro, após cobrança de falta próxima da área, o centroavante Washington aproveitou um chute cruzado e completou para o fundo das redes: 1 a 1.

Depois do gol de empate rubro-verde, a Portuguesa Santista recuou e o Olímpia voltou a pressionar. Empurrado por sua torcida, o Galo Azul desperdiçou boas oportunidades para passar a frente no marcador novamente.

No entanto, a insistência do Olímpia foi premiada aos 28. O atacante Max Pardalzinho, ex-Palmeiras, foi lançado em velocidade, deixou os zagueiros da Briosa para trás e tocou com categoria na saída de Thyago: 2 a 1 para os donos da casa.

O segundo gol do Galo Azul deixou os atletas rubro-verdes nervosos em campo. Aos 33, o zagueiro Victor Sallinas, que já estava pendurado, recebeu o segundo cartão amarelo ao matar um contragolpe da equipe mandante e foi expulso.

Em desvantagem e com um a menos em campo, o técnico Marcelo Fernandes lançou seu time para o tudo ou nada. O meia-atacante Adiel entrou no lugar do volante Diego Gomes.

Mas quem quase ampliou foi o Olímpia. Aos 35, o atacante Fernando salvou a Portuguesa Santista, evitando o gol praticamente em cima da linha.

A vantagem numérica e no placar só facilitou a vida do Galo Azul, que encontrou ainda mais oportunidades para matar o jogo. Aos 41, Álvaro cruzou para Maranhão, que rolou para Renatinho, livre, fechar a conta. Fim de jogo: 3 a 1 para o Olímpia.

A equipe do interior acabou com o sonho do centenário da Portuguesa Santista de conquistar o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.