20/03/2019

Briosa busca empate contra o Taubaté e assume vice-liderança da A-2

Por #Santaportal em 20/03/2019 às 22:18

PAULISTÃO A-2 – Com um gol já perto do fim da partida, a Portuguesa Santista ficou no empate com o Taubaté, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Joaquinzão. Erik marcou para o Burro da Central, enquanto Rodriguinho deixou tudo igual para o time rubro-verde.

O empate fora de casa levou a Briosa para a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A-2, com 24 pontos. No entanto, os comandados de Sérgio Guedes ainda podem ser ultrapassados por XV de Piracicaba e Juventus, que ainda entram em campo nessa rodada. O Taubaté, por sua vez, continua na sétima posição, agora com 15 pontos, e estaria classificado para as quartas de final da A-2 caso a primeira fase terminasse hoje.

A Portuguesa Santista volta a campo diante do São Bernardo, no próximo domingo (24), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa. O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV. A narração será de Edson Callegares e as reportagens de Guido Bortolomasi.

O jogo
Mesmo fora de casa, a Briosa começou a partida pressionando e criando boas oportunidades. Aos nove minutos, Wendell fintou o seu marcador e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou perto do gol de Dida.

Aos 14, Diego Palhinha driblou Jean, invadiu a área e soltou a bomba para grande defesa de Dida. No rebote, a zaga do Burro da Central afastou.

O Taubaté só foi chegar pela primeira vez com perigo aos 33. Caio Mancha soltou a bomba, porém a bola desviou em Bruno no meio do caminho e saiu em escanteio.

A chance criada deu um novo ânimo aos donos da casa, que chegaram ao gol. Aos 41, Danilo Tarracha cruzou e Caio Mancha não alcançou, mas Erik estava atento e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

O Taubaté poderia ter ampliado a sua vantagem antes do intervalo, só que John fez uma grande defesa em chute de fora da área de Tarracha. O goleiro da Portuguesa Santista se esticou todo para afastar o perigo.

Após um fim de primeiro tempo preocupante, a Briosa voltou mais ?ligada? para a etapa complementar. Aos cinco, Carlos Alberto quase empatou o duelo. Dida evitou o gol rubro-verde, espalmando a bola após arremate do meia.

Mais ofensiva, a Portuguesa Santista se lançava ao ataque, mas sofria com os contragolpes do Taubaté. Em um deles, aos 17, John apareceu bem e evitou o gol de Juninho.

O jogo foi caminhando para o seu final e a Briosa voltou a pressionar bastante os donos da casa. Aos 37, o sufoco imposto pela Portuguesa Santista foi premiado. Wesley abriu espaço e soltou uma bomba, Dida defendeu parcialmente o chute cruzado, só que a bola sobrou para Rodriguinho demonstrar todo o seu ?faro de gol? e empurrou para as redes: 1 a 1.

Animada pelo empate, a Briosa ainda poderia ter conseguido a virada. Aos 42, Daniel Bueno fez o pivô para Rodriguinho, mas o atacante não pegou bem na bola e acabou desperdiçando a oportunidade de dar a vitória para a equipe rubro-verde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.