03/03/2023

Brasileiro vai lutar pelo título mundial de boxe

Por Santa Portal em 03/03/2023 às 15:54

Crédito: Mikey Williams/Top Rank Inc
Crédito: Mikey Williams/Top Rank Inc

O medalhista olímpico Esquiva Falcão terá sua primeira oportunidade de lutar pelo título mundial de boxe. Nove anos após ter se profissionalizado, o brasileiro, que tem 30 lutas e 30 vitórias, deverá enfrentar o australiano Michael Zerafa. Muitos fãs da nobre arte estão aproveitando o pix bet365 para dar os seus palpites.

A previsão inicial era de que Esquiva Falcão enfrentaria o cazaque Gennadiy Golovkin. No entanto, Triplo G, como é conhecido, já está no fim de sua carreira e não achou que a luta com o brasileiro tinha grande apelo entre seus fãs. Por esse motivo, o cazaque abriu mão de seu cinturão dos médios da IBF (Federação Internacional de Boxe).

Dessa forma, Esquiva Falcão deverá medir forças com Michael Zerafa, que, embora não esteja no nível de Golovkin, é um boxeador com vitórias expressivas. Além disso, a Austrália é uma das escolas de boxe mais tradicionais do planeta, já tendo formado inúmeros campeões mundiais.

Entre os combates importantes já realizados por Zerafa estão dois contra Jeff Horn (uma vitória e uma derrota) e uma vitória contra Anthony Mundine. Os dois adversários, também australianos, eram ex-campeões mundiais na altura dos confrontos. Isso, sem dúvidas, mostra que Michael Zerafa está pronto para lutar em alto nível.

Mas Esquiva Falcão também tem vitórias significativas em seu cartel. O brasileiro já derrotou boxeadores experimentados como o russo Artur Akavov e o canadende Patrice Volny. Além disso, sua experiência amadora foi muito enriquecedora e bem-sucedida.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, Esquiva Falcão conquistou a medalha de prata. E sua derrota na final, para o japonês Ryota Murata, foi bastante polêmica. Antes disso, o melhor resultado obtido por um boxeador brasileiro havia sido o bronze conquistado por Servílio de Oliveira em 1968, na Cidade do México.

Depois da prata de Falcão, porém, o Brasil conquistou medalhas no boxe nas duas Olimpíadas seguintes (2016 e 2020), incluindo duas de ouro. Agora, é a vez de o brasileiro marcar seu nome no profissionalismo. A luta com Zerafa deverá ser bastante equilibrada, mas Esquiva Falcão tem as ferramentas necessárias para derrotar o australiano.

A data do embate, embora ainda não tenha sido confirmada, deverá ser divulgada em breve, uma vez que as negociações já estão bastante avançadas. Se Esquiva Falcão vencer, ele se tornará o sexto brasileiro campeão mundial de boxe. Antes deles, Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino “Popó” Freitas, Valdemir Pereira, o Sertão, e Patrick Teixeira já haviam conseguido essa façanha. Aguardemos, portanto, para ver se o Brasil conseguirá ampliar essa lista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.