28/06/2014

Brasil vence nos pênaltis e está classificado para quartas de final

Por Agência Brasil em 28/06/2014 às 12:35

O Brasil começou melhor, e aos 18 minutos do primeiro tempo, David Luiz, de cabeça marcou o primeiro da seleção canarinho. Aos 31,Hulk vacilou depois da cobrança lateral de Marcelo, Alexis Sánchez entrou na área e não perdoou: 1 a 1.

A seleção brasileira seguiu pressionando, e Neymar quase marcou duas vezes. O zagueiro chileno Francisco Silva levou o primeiro amarelo do jogo.

No segundo tempo continuou tudo igual, e o jogo foi levado para a prorrogação. Depois mais meia hora de sofrimento para os brasileiros, sem nenhum resultado. O Chile continuou pressionando, e quase marcou com uma bola salva pelo travessão.

Nas penalidades o Brasil começou marcando. David Luiz cobrou e marcou. Pinilla foi cobrar, mas o goleiro brasileiro defendeu. Em seguida William bateu para fora. Júlio César, na sequência, conseguiu afastar mais uma de Aléxis Sanchez. Marcelo cobrou e marcou o segundo. Aránguiz diminuiu para o Chile. Hulk bateu no meio e o goleiro Bravo defendeu com a perna. Marcelo Diaz acertou para os chilenos. Tudo empatado novamente. O craque Neymar fez em cheio, e Jara mandou direto para a trave, garantindo a classificação brasileira.

O Chile está fora do mundial. O Brasil vai disputar as quartas com o campeão do jogo entre Colômbia e Uruguai. A disputa acontece logo mais, às 17 horas, no estádio do Maracanã.

Oitavas de final – Começam hoje (28) as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, os erros não serão mais tolerados e quem perder estará fora do torneio. Após a primeira fase, encerrada na última quinta-feira (26), 16 seleções já deixaram o país e 16 continuam na disputa. Entre as consideradas favoritas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina continuam no páreo. Entre as sensações do torneio, França e Costa Rica, invictas até agora, Colômbia, com 100% de aproveitamento, e Bélgica, também vitoriosa nas três partidas que disputou, têm força suficiente para continuar brigando pela Taça.

A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira (23). O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo diante dos africanos e teve boa atuação, vai ocupar a vaga que era de Paulinho.

De acordo com o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, o time alcançou 80% do que apresentou na Copa das Confederações do ano passado, quando saiu campeão. Ele enfatizou que o time vai tentar imprimir seu estilo de jogo e buscar as quartas de final. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações”.

O Chile vem credenciado por uma vitória incontestável sobre a Espanha na primeira fase, com boas atuações de Vargas e Sánchez. O time, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, vai tentar quebrar a sequência de eliminações do país para o Brasil em oitavas de final. Foi assim em 1998 e em 2010. Outro duelo que vale registro é o das arquibancadas. Os chilenos estão enchendo os estádios nos jogos do país e vão querer dividir o espaço com a torcida verde e amarela no Estádio Mineirão.

No outro jogo de hoje, a Holanda enfrenta o México, em Fortaleza, às 17h. Favoritos, os holandeses apostam nas boas atuações de Sneijer, Robben e Van Persie. Os mexicanos, que surpreenderam o Brasil e conseguiram sair com um empate na primeira fase, têm o talento de Giovanni dos Santos, Javier “Chicharito” Hernández e o goleiro Ochoa a seu favor.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.