17/10/2023

Brasil não cria nada, leva 'olé' do Uruguai e vê lesão de Neymar assombrar

Por Eder Traskini, Igor Siqueira e Lucas Musetti Perazolli/Folha Press em 17/10/2023 às 23:20

Vitor Silva/Divulgação CBF
Vitor Silva/Divulgação CBF

A seleção brasileira jogou muito mal e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz. O jogo ficou marcado também pela lesão de Neymar, que deixou o campo com torção no joelho.

O Brasil não criou praticamente nada e foi superado pelo Uruguai em um jogo morno entre as equipes dirigidas por Fernando Diniz e Marcelo Bielsa. A única chance clara foi numa cobrança de falta de Rodrygo, da intermediária, no travessão.

O Uruguai fez um gol em cada tempo em erros graves da defesa do Brasil.

Darwin Núnez abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento da esquerda para estufar as redes. Na etapa complementar, aos 32, De la Cruz marcou após a zaga brasileira vacilar em uma cobrança de lateral.

A vitória sobre o Brasil empolgou os uruguaios e fez a torcida local gritar “olé” nos minutos finais.

Neymar, que estava fazendo jogo discreto, torceu o joelho esquerdo no fim do primeiro tempo e deixou o gramado chorando. Há suspeita de lesão de ligamento, mas só exames de imagem conseguirão confirmar ou não algo mais grave no astro.

A seleção brasileira não perdia nas Eliminatórias desde 2015, numa vitória do Chile por 2 a 0, ainda sob o comando de Dunga. E o Uruguai estava invicto há 21 anos contra o time canarinho.

Sem vitória nessa Data Fifa, o Brasil empatou com a Venezuela, perdeu para o Uruguai e voltará a campo para enfrentar a Colômbia, dia 16 de novembro, em Barranquilla. O Uruguai enfrentará a Argentina, na mesma data, em Buenos Aires.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.