15/09/2017

Brasil indica 'Bingo' para concorrer ao Oscar

Por ANSA em 15/09/2017 às 16:04

CINEMA – O longa “Bingo-O Rei das Manhãs”, do diretor Daniel Rezende, foi indicado pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar na categoria de “melhor filme estrangeiro”. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), em São Paulo.

Ao todo, 22 filmes brasileiros competiam na indicação, como “A Família Dionti”, “Cidades Fantasmas”, “Elis”, “Joaquim”, “João, o maestro”, “Polícia Federal- A Lei é para todos”, “Real-O plano por trás da história”, entre outros.

A lista inclui os dramas “Gabriel e a montanha”, que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes, e “Como nossos pais”, vencedor de seis Kikitos no Festival de Gramado.

“Bingo” é inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo e estreou nos cinemas em 24 de agosto. O ator Vladimir Brichta é quem interpreta o personagem. Já o diretor Daniel Rezende é conhecido por seus trabalhos em “Tropa de Elite” (2007), “Diários de Motocicleta” (2004) e “Cidade de Deus” (2002).

O filme foi escolhido por uma comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema, a qual anunciou que “Bingo” foi eleito por “expressar o universo brasileiro, ter uma boa linguagem cinematográfica e compreensão mundial”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.