11/08/2019

Brasil faz melhor campanha da história no Pan; Ana Marcela e Leo de Deus brilharam

Por #Santaportal em 11/08/2019 às 22:02

JOGOS PAN-AMERICANOS – Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Ana Marcela e Leo de Deus brilham
Os nadadores Ana Marcela Cunha e Leonardo de Deus, ambos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), contribuíram decisivamente para essa marca histórica do Brasil no Pan.

No último domingo (4), Ana Marcela levou o ouro na prova dos 10 km da maratona aquática feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Com o tempo de 2:00:51.9, a nadadora alcançou pela primeira vez o pódio na competição.

Já Leo de Deus faturou o tricampeonato pan-americano ao ficar com a medalha de ouro nos 200 metros borboleta, na última terça-feira. O atleta ceciliano completou a distância em 1min55s86. Samuel Pomajevich, dos Estados Unidos, ficou com a prata (1min57s35), e David Gomez, da Colômbia, com o bronze (1min57s75). Por apenas três décimos, o brasileiro Luiz Altamir ficou com a quarta colocação.

No dia seguinte, Leo de Deus conquistou o bronze na prova dos 200m costas.

Leonardo de Deus foi convocado no lugar de Gabriel Santos, suspenso por um ano pela Federação Internacional de Natação em razão de doping.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.