08/12/2014

Brasil conquista competição com 10 medalhas, 3 de Nicholas Santos

Por #Santaportal em 08/12/2014 às 12:18

NATAÇÃO UNISANTA – A Seleção Brasileira de Natação entrou para a história ao conquistar, pela primeira vez, um mundial. Com 10 medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e duas de bronze, o Brasil venceu o 12º Mundial FINA de Piscina Curta, que foi realizado entre 3 e 7 de dezembro, em Doha, no Qatar. Nicholas Santos, atleta da Natação Unisanta, teve importante papel nessa conquista com duas medalhas de ouro e uma de prata, todas nadando em sua especialidade, o borboleta.

Na quinta-feira (4), Nicholas Santos participou da conquista do primeiro ouro do Brasil em Doha. E de uma quebra de recorde mundial também. Ao lado de Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito) e Cesar Cielo (livre), venceram o revezamento 4x50m medley com o tempo de 1m30s51, batendo a então marca da Rússia, de 1m32s78.

O Brasil voltou ao pódio, com Nicholas Santos na equipe, poucas horas depois da primeira conquista, mas desta vez no revezamento 4x50m medley misto. Etiene Medeiros, Felipe França e Larissa Oliveira, além do atleta da Natação Unisanta, levaram o ouro com o tempo de 1m37s36, apenas nove centésimos do recorde mundial.

A última medalha de Nicholas Santos na competição veio com sabor amargo. O atleta da Natação Unisanta entrou na piscina como atual campeão mundial dos 50m borboleta. Conseguiu se poupar bem em todos as eliminatórias até a final mas, na defesa do título, acabou sendo superado pelo sul-africano Chad le Clos, que fechou com 21s95. O brasileiro conquistou a prata com 22s08, marca que garantiu a quebra do recorde sul-americano.

O Brasil conquistou mais quatro medalhas de ouro e um recorde mundial, com Etiene Medeiros, 50m costas, a primeira medalha feminina do Brasil, em provas individuas, no último dia da competição, que aconteceu no domingo (7).

Quadro de medalhas 12º Mundial FINA de Natação em Piscina Curta
1º Brasil – 10 ( 7 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze)
2º Hungria – 11 (6 de ouro, 3 de pratas e 2 de bronze)
3º Holanda – 12 (5 de ouro, 1 de prata e 6 de bronze)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.