Boulos vem a Santos e fala sobre seus planos na política

Por #Santaportal em 11/05/2018 às 11:09

FIQUE POR DENTRO – O pré-candidato à Presidência da República, pelo PSOL, Guilherme Boulos, esteve na Santa Cecília TV, em Santos, nesta sexta-feira (11) para participar da gravação do programa Releitura, apresentado pelo editor-chefe Gustavo Klein.

Boulos falou sobre o desabamento do prédio na capital, como São feitas as ocupações do MTST, da prisão do Lula, desigualdades sociais e o que o motivou a ser coordenador Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Confira alguns destaques da entrevista:

Impossível começar a entrevista sem falar do prédio que caiu em São Paulo depois de um incêndio. O movimento do qual você é um dos dirigentes, o MTST, já divulgou nota esclarecendo que não era responsável pela ocupação específica. Como ocorrem as ocupações e como são definidas essas ocupações?

– A questão da moradia é uma questão grave no Brasil . São 6 milhões e 300 mil famílias sem casa e ao mesmo temos 7 milhões e 900 mil de imóveis vazios, ou seja, abandonados. Não são casas de veraneio. São casas sem ninguém mesmo. As ocupações ocorrem por causa disso. O que ocorreu em São Paulo foi uma tragédia. Não podemos aceitar que se culpem as vítimas. A escolha de terrenos do nosso movimento é algo criterioso. O MTST tem um trabalho muito sério ao escolher os terrenos que vão ocupar em situação ilegal. A ocupação , em si, não é um ato ilegal. Ilegal é deixar um terreno abandonado sem cumprir a situação social, o que está determinado na Constituição. No Brasil, há mais casa sem gente do que gente sem casa.

Você se filiou ao PSOL recentemente. Como você vê as constantes comparações ao PT e ter a responsabilidade de não repetir os mesmos erros?

O governo do PT ficou 13 anos no poder. Precisamos ser justos no balanço. Teve avanços, aumento salarial, políticas públicas, programas sociais que foram importantes para o povo mais pobre do País. Mas, pecou em tão ter enfrentado os privilégios da classe mais favorecida. Quem tem muito dinheiro não paga imposto, quem paga é que está desempregado, quem não sabe se paga o aluguel ou o que comer. Isso precisa ser revisto urgentemente.

O programa vai ao ar no próximo sábado (19), às 16h30 . Não perca!

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.