Bombeiros trabalham há mais de 40 horas no combate a incêndio em galpão no Centro de Santos

Por Santa Portal em 20/02/2024 às 16:00

Bernardo Martini/Santa Cecília TV
Bernardo Martini/Santa Cecília TV

O incêndio que atingiu um galpão da Receita Federal, no Centro de Santos, já dura mais de 40 horas. O Corpo de Bombeiros segue trabalhando no local com nove viaturas e 25 combatentes.

Os bombeiros estão trabalhando em três linhas de combate ao incêndio na seguinte conformidade. De acordo com a corporação, duas dessas frentes já estão em fase de rescaldo:

  • Frente de combate da Rua Dr. Cochrane, ainda tem bastante fogo, porém esta controlado e confinado;
  • Frente de combate da Rua João Pessoa, sem grandes chamas, nesse local já foi iniciado o trabalho de rescaldo;
  • Frente de combate da Rua Aguiar de Andrade, sem grandes chamas, nesse local já foi iniciado o trabalho de rescaldo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda existe risco de desabamento do galpão. A corporação informa que, inclusive, já houve o desabamento parcial de parte da estrutura e em outras partes da edificação que não desabaram ainda possuem esse risco.

Pelo local, os bombeiros destacam que, aparentemente, pelo menos dois galpões foram atingidos. No entanto, isso só poderá ser dimensionado após a total extinção do fogo, bem como análise das plantas e vistoria in loco do local sinistrado.

Ou seja, essa informação só irá mudar após a total extinção do fogo por parte do Corpo de Bombeiros e quando o local estiver em segurança.

Os bombeiros não informaram a causa do incêndio. Segundo a corporação, isso deverá ser apontado pela Perícia da Polícia Técnico-Cientifíca. Essa perícia só ocorre após o local estar em segurança, ou seja, após o fim do trabalho do Corpo de Bombeiros na região.


Foto: Bernardo Martini/Santa Cecília TV

Leilão da Receita Federal

No galpão, estavam armazenados várias mercadorias que seriam leiloados pela Receita Federal, no próximo dia 29. Em nota, o órgão afirmou que o leilão está mantido, mas foram excluídos do certame os lotes com itens que estavam armazenados no local que pegou fogo.

Entre as mercadorias, estavam peças de vestuário, perfumes e vários tipos de eletrônicos. Um dos lotes chegava a orçar mais de R$ 500 mil. Os itens foram apreendidos ou abandonados no Porto de Santos.

Agentes do Corpo de Bombeiros confirmaram para a reportagem da Santa Cecília TV no local, que dentre os itens dentro do galpão ainda havia uma aeronave.

Bernardo Martini/Santa Cecília TV
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.