11/11/2018

Boca fica duas vezes na frente, mas River busca empate na Bombonera no 1º jogo da final

Por #Santaportal em 11/11/2018 às 19:27

LIBERTADORES – Tudo igual no primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América. O Boca Juniors chegou a ficar duas vezes na frente no placar, mas o River foi buscar o empate, por 2 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo (11), no Estádio La Bombonera.

A decisão do título da maior competição entre clubes das Américas ficou para o próximo sábado (17), no Monumental de Núñez.

O jogo
O Boca começou o duelo tentando encurralar o adversário, com o apoio de sua torcida. Aos poucos, o River conseguiu equilibrar as ações e, também, levou perigo ao gol adversário.

No entanto, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 33 minutos, Ábila chutou forte, Armani defendeu parcialmente e, no rebote, o centroavante estufou as redes, colocando o Boca em vantagem.

Mas a festa da torcida xeneize duraria pouco. Dois minutos mais tarde, Pratto aproveitou um vacilo da zaga rival para empatar o jogo.

Disputada em ritmo forte, a partida ainda teria mais um gol antes do intervalo. Benedetto, que entrou no lugar do contundido Pavón, marcou de cabeça aos 45 e recolocou a sua equipe na frente no marcador: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o River Plate se mostrou mais ofensivo e teve duas boas chances para empatar. O gol de empate dos visitantes saiu aos 15, com Izquierdoz desviando o próprio gol após cobrança de falta de Martínez.

Com o gol de empate, o River adotou uma postura mais defensiva e o Boca, por sua vez, enfrentava dificuldades para chegar ao gol adversário. Porém, o gol da vitória poderia ter acontecido aos 45, mas Armani salvou os visitantes, ao defender chute cara a cara de Benedetto, que desperdiçou a chance de dar uma vantagem aos xeneizes no confronto de volta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.