29/11/2022

Binotto deixa cargo de chefe de equipe da Ferrari na F1

Por Ansa Brasil em 29/11/2022 às 08:26

epa09932623 Scuderia Ferrari team principal Mattia Binotto looks on during the qualifying for the Formula One Grand Prix of Miami at the Miami International Autodrome in Miami Gardens, USA, 07 May 2022.  EPA/BRENDAN SMIALOWSKI / POOL
epa09932623 Scuderia Ferrari team principal Mattia Binotto looks on during the qualifying for the Formula One Grand Prix of Miami at the Miami International Autodrome in Miami Gardens, USA, 07 May 2022. EPA/BRENDAN SMIALOWSKI / POOL

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (29) a renúncia de Mattia Binotto ao cargo de chefe de equipe da escuderia italiana na Fórmula 1.

O engenheiro de 53 anos de idade, que estava na Ferrari desde 1995, permanecerá na função até o fim de dezembro.

“Gostaria de agradecer Mattia por suas muitas contribuições importantes ao longo de seus 28 anos na Ferrari e, principalmente, por sua liderança que levou a equipe a ser competitiva novamente na temporada passada”, comentou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

Binotto, que era chefe de equipe desde 2019, declarou que deixará o time italiano com “serenidade e convicção” de ter dado seu máximo para tentar alcançar os principais objetivos dos italianos na F1.

“A Ferrari é uma equipe forte e está pronta, tenho certeza que atingirá os seus mais altos objetivos. Acho que é correto dar esse passo, mesmo que tenha sido uma decisão difícil para mim”, concluiu Binotto.

A decisão da equipe de Maranello teria sido tomada em função do clima de desconfiança da alta direção da Ferrari sobre o declínio dos resultados ao longo da temporada de 2022 da principal categoria do automobilismo mundial.

O nome mais cotado para entrar no lugar de Binotto é o de Frédéric Vasseur, atual chefe de equipe da Alfa Romeo e principal responsável por lançar o piloto Charles Leclerc na F1

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.