09/11/2020

Biden anuncia força-tarefa contra a Covid-19

Por #Santaportal em 09/11/2020 às 10:40

ESTADOS UNIDOS – O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje (9), os 13 especialistas em saúde pública que formarão o conselho consultivo sobre a Covid-19.

O grupo será comandado pelo ex-cirurgião-geral Vivek Murthy, Marcela Nunez-Smith da Universidade de Yale e o ex-comissário da Food and Drug Administration (FDA) David Kesseler.

Entre os especialistas estão: Luciana Borio, pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores; Zeke Emanuel, ex-conselheiro de saúde de Barack Obama e o imunologista, ex-membro do governo de Trump, Rick Bright.

Bright afirma que seus primeiros alertas sobre a pandemia além de serem ignorados, o levaram a ser demitido.

O anúncio dos membros da força-tarefa da pandemia mostra a importância que Biden tem dado ao combate da Covid-19, um sinal claro da diferença entre ele e Trump. 

Segundo comunicado da equipe de transição, Biden e sua vice-presidente Kamala Harris, vão receber um resumo do conselho consultivo ainda hoje.  

Relação com a Covid-19 
O novo governo prometeu que todos os norte-americanos vão ter acesso a testes regulares, confiáveis e gratuitos. E que o governo vai trabalhar para que os medicamentos sejam mais acessíveis durante os 4 próximos anos.

Já em relação ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o atual presidente disse que irá incentivá-lo a ser mais ativo no fornecimento de orientações especificas a população.

Com a vitória de Bidem, os Estados Unidos devem restabelecer a relação com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e buscar diminuir os casos da Covid-19, que já causou mais de 230 mil mortes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.