Beth Gomes quebra recorde mundial e conquista a prata no arremesso de peso em Paris

Por Marcela Morone em 02/09/2024 às 10:00

Alessandra Gomes/CPB
Alessandra Gomes/CPB

A santista Beth Gomes, que foi porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, teve uma estreia triunfante na competição na manhã desta segunda-feira (2). Além de quebrar o recorde mundial do arremesso de peso das classes F53/F54, Beth ainda conquistou a medalha de prata.

Sexta de sete atletas a competir, Beth era a única F53 na prova (atletas com comprometimento físico-motor de alto grau) e disputou contra adversárias de classe superior. Ela marcou 7,82m no arremesso e quebrou o recorde que já era dela: 7,75m conquistados em Paris, no Mundial do ano passado.

O triunfo final, no entanto, veio em seu último arremesso. Em sua primeira tentativa, a santista conquistou o quarto lugar ao quebrar o recorde paralímpico da classe F53 marcando 7,28m no arremesso.

Na sequência, queimou as duas tentativas seguintes e quebrou o recorde novamente, arremessando a 7,51m e assumindo a terceira posição. Na última tentativa, a santista arremessou a 7,82m e se sagrou com a prata.

A atleta do Uzbequistão, Nurkhon Kurbanova, arremessou a 7,75m e ficou com o bronze. O lugar mais alto do pódio ficou com a mexicana Gloria Zarza Guadarrama, que alcançou a marca de 8,06m.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.