30/12/2021

Batatinha palha 1, 2, 3 é sucesso também na cozinha

Por Santa Portal em 30/12/2021 às 15:40

Divulgação/Yoki
Divulgação/Yoki

A brincadeira infantil Batatinha Frita 1,2,3 voltou com tudo ao país no embalo da série Round 6. Nesta diversão, os participantes têm que parar seus movimentos assim que o chefe do grupo olhar para trás e só pode voltar a se mover enquanto ele estiver repetindo “Batatinha Frita um, dois, três”.

Paixão nacional, a batata é um alimento bastante consumido pelos brasileiros. De acordo com a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) divulgada pelo Ibge, que coletou dados em 2017 e 2018, cada brasileiro consome, em média, 8,1 gramas de batata por dia. Frita, assada, cozida, em palha ou de qualquer outra forma, elas deixam a refeição mais completa e gostosa.

A Yoki, marca da General Mills, adora essa variedade de sabores que a batata proporciona e oferece a queridinha das mesas nas versões Batata Palha Tradicional, Batata Palha Extrafina, e nos sabores Parmesão, Hot Dog e Mandioquinha. Veja quais são os pratos campeões com batata palha:

Sanduíche tem que ter batata palha

Sendo assim, sem entrar na polêmica se cachorro-quente é sanduíche, a verdade é que para a maioria dos brasileiros, a batata palha é o complemento ideal e não pode faltar no famoso “dogão”.

Além disso, traz um sabor todo especial ao sanduíche natural e também aos sandubas de carne, frango, calabresa e outros, oferecendo crocância e sustância à sua receita preferida. Então, pensando nisso, a Yoki criou a Batata Palha Hot Dog Extrafina, que já vem temperada com ketchup e mostarda para dar o toque especial.

Batata palha para finalizar o fricassê de frango

Portanto, outra receita de sucesso com batata palha é o fricassê. Logo após sair do forno, o frango e o creme chegam macios e saborosos à mesa. A batata palha é colocada sobre a receita para dar uma textura crocante ao prato, deixando-o irresistível.

Para completar, a batata palha ainda pode reforçar o tempero. A Batata Palha Parmesão Extrafina da Yoki para eleva o sabor da receita.

Estrogonofe e batata palha = paixão eterna

Sabia que o estrogonofe nasceu na Rússia e que no Brasil a receita ganhou as “companhias” do arroz e da batata palha? Tem quem prefira usar ketchup em vez de extrato de tomate na preparação do molho.

Outro ponto que pode mudar de acordo com o paladar é a proteína que acompanha o molho: carne, frango, camarão e até vegetariano, seja com cogumelos apenas, palmito ou até grão de bico. Mas uma coisa não se discute: tem que ter batata palha para acompanhar o prato.

A crocância da batata nas saladas e na maionese

A batata palha é polivalente na cozinha. Segue mais uma dica para surpreender a todos com uma salada de maionese especial. A batata palha entra para dar o gran finale no prato, sendo despejada sobre a maionese temperada. Além de dar crocância e sabor, a batata palha ajuda a decorar o prato.

Batatinha Palha também em ensopados e molhos

Cortada em pequenos filetes, a batata palha tem uma textura que faz dela um contraponto interessante e saboroso a ensopados e molhos. Portanto, são pratos com consistência mais líquida e macia. Então, imagine um ensopado de camarão reforçado com arroz e batata palha? Difícil dizer não!

Como conservar a batata palha?

Por fim, já aconteceu de comer uma batata palha murcha? Se sim, saiba que a conservação não foi correta. Contudo, o contato com o ar ajuda a deteriorar os alimentos. No caso da batata palha, ela vai perdendo a crocância se não armazenada corretamente. Pregadores e “araminhos” não são indicados. Uma ótima dica é colocar em um pote de vidro, acrílico ou plástico, de modo que fique bem fechado, sem entrada de ar e umidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.