Basquete Santos vence o Basket Osasco por 59 a 55; Blumenau é o próximo adversário
Por Gustavo Sampaio em 07/06/2024 às 11:00
O Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis venceu o Basket Osasco por 59 a 55, na última quinta-feira (6), na Arena Santos. O jogo era válido pela primeira partida do Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino.
O jogo começou disputado assim como nas outras vezes que os dois times se enfrentaram na temporada. Anteriormente, eram dois jogos, com duas vitórias do time de Osasco. Na quinta-feira, no entanto, o Basquete Santos conseguiu virar o jogo após terminar o primeiro tempo perdendo por 29 a 26 e terminou a partida vencendo por 59 a 55.
A segunda partida das finais acontece nesta sexta-feira (7), às 19h30h, na Arena Santos, contra o Blumenau, com entrada gratuita. A equipe catarinense também jogou ontem e saiu derrotada pelo Cruzeiro, por 72 a 64.
O primeiro jogo da noite, entre Basquete Santos e Blumenau, será entre transmitido pela Basquete Santos TV, já o segundo jogo, entre Cruzeiro e Basket Osasco ficará por conta da BandSports.
Destaques do Jogo
Dida: 14 pontos e 13 rebotes
Guga Ceccato: 14 pontos
Luizinho: nove pontos e oito rebotes
O Basquete Santos teve a melhor campanha da conferência Sérgio Macarrão na temporada regular, com seis vitórias em oito jogos. A equipe também passou pelo Vitória antes de chegar ao Final Four, vencendo a série por 2 a 1.
O time santista também chegou no Final Four do Brasileirão no ano passado, terminando em terceiro lugar, atrás do Cruzeiro, atual campeão, e do já eliminado Liga Sorocabana. Já no ano passado, o time santista ainda foi bicampeão paulista da 1ª divisão e venceu de forma invicta os Jogos Abertos do Interior.
Campeonato da CBB
O Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino é organizado pela CBB, o que o torna uma competição oficial de basquete nacional. Desde 2020, o Campeonato Brasileiro de Clubes se tornou a segunda divisão do basquete nacional.
Até o fim do ano passado, o campeonato da CBB dava uma vaga ao NBB, mas com um grande imbróglio judicial, a NBB deixou de ser um campeonato oficial, sendo assim, a decisão ainda está indefinida.