10/06/2024

Basquete Santos fica em quarto lugar no Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Sampaio em 10/06/2024 às 21:00

Mauricio Almeida/ Reprodução/Instagram/Basquete Santos
Mauricio Almeida/ Reprodução/Instagram/Basquete Santos

O Basquete Santos/Fupes/BlueMed/Instituto de Rosis terminou o Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino em quarto lugar, após a derrota para o Cruzeiro por 70 a 69, no último sábado (8), na Arena Santos.

O time santista vinha de dois jogos disputados no Final Four, uma vitória e uma derrota, e precisava ganhar do Cruzeiro para ter a chance do título. No final, o Basket Osasco foi o campeão, o Cruzeiro ficou com a segunda colocação, o Blumenau em terceiro e o Basquete Santos em quarto lugar.

Um dos armadores do time, Guga Ceccato fez 32 pontos no jogo decisivo contra o Cruzeiro e se disse orgulhoso do resultado do time no Final Four do campeonato.

“Não foi o que a gente queria, mas as outras equipes têm muito mérito. Passamos por muitas lesões, chegamos no Final Four meio ‘quebrados’ e entregamos tudo o que tínhamos. Fizemos o possível e isso é algo para se orgulhar”.

O atleta agradeceu ao ambiente criado pela torcida nos três jogos disputados e ressaltou como a força e apoio dos torcedores fez a diferença na competição. 

“Foi muito bom ter o apoio da torcida nessas finais, eles nos ajudaram e nos apoiaram a todo momento, jogo inteiro fazendo barulho, realmente é muito bom, não tem ambiente melhor pra se jogar”. 

Ceccato falou sobre o que faltou para um resultado melhor no campeonato. “Acho que nos dois últimos jogos, principalmente, faltou aproveitar melhor os nossos momentos bons, para conseguir ter o controle do jogo e talvez mudasse o resultado”.

Destaques da Partida

Guga Ceccato: 32 pontos, três rebotes e três assistências

Guizão: 11 pontos, oito rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas

Dida: oito pontos, quatro rebotes e três assistências

Rafael Frias: nove pontos

O pivô Dida, também teve bom desempenho no Final Four e ficou no quinteto ideal da competição, ele teve médias de 13,7 pontos e sete rebotes por jogo no campeonato. Essa é a segunda vez que o pivô consegue estar no quinteto ideal da competição.

A temporada não para e a próxima competição do Basquete Santos são os jogos regionais em São Caetano. Depois disso tem o Paulista e os Jogos Abertos.

Campeonato da CBB

O Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino é organizado pela CBB, o que o torna uma competição oficial de basquete nacional. Desde 2020, o Campeonato Brasileiro de Clubes se tornou a segunda divisão do basquete nacional.

Até o fim do ano passado, o campeonato da CBB dava uma vaga ao NBB, mas com um grande imbróglio judicial, a NBB deixou de ser um campeonato oficial, sendo assim, a decisão ainda está indefinida.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.