11/10/2024

Basquete Santos busca maior regularidade fora de casa contra o Diadema

Por Gustavo Sampaio em 11/10/2024 às 16:00

Gabriel Santana/Reprodução/Instagram/Basquete Santos
Gabriel Santana/Reprodução/Instagram/Basquete Santos

O Basquete Santos/Fupes/Blue Med/Instituto de Rosis enfrenta o Diadema nesta sexta-feira (13), às 20h, fora de casa, em Diadema. O jogo é válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

A equipe santista tem a melhor campanha e lidera o campeonato paulista com oito vitórias em dez jogos. A equipe perdeu apenas para o Cravinhos e para o Pinda Basquete. O São Caetano fica com o segundo lugar, com sete vitórias e três derrotas, duas delas para o Basquete Santos.

O terceiro lugar está com o Tatuí, que tem a mesma campanha do time São Caetano, seguido do Diadema, com cinco vitórias e seis derrotas. Em seguida ficam o Pinda Basquete e Cravinhos. O último lugar é ocupado pelo Itaquaquecetuba, que perdeu os 11 jogos disputados até aqui.

Faltam apenas dois jogos para o início da fase mata-mata e se o Santos se manter na primeira posição, a equipe caiçara entra na disputa já na semifinal do torneio estadual.

Destaque caiçara

Um dos destaques da equipe santista nas últimas temporadas, o pivô Dida Pereira falou sobre a preparação do Basquete Santos para a reta final da competição. “A preparação segue visando os últimos 2 jogos da fase de classificação. Ganhamos o último jogo contra Tatuí em casa e agora só dependemos de nós mesmo para terminar em primeiro”.

O pivô ainda revelou o que ele acha ser o maior desafio para conquistar o tricampeonato estadual. “O maior desafio é manter a regularidade principalmente nos jogos fora de casa, sabemos que todas as equipes vão enfrentar a gente como se fosse uma final. Ganhamos os dois últimos anos, então somos o time a ser batido, mas estamos trabalhando dia a dia, sem perder o foco na busca pelo tri”.

O Basquete Santos volta à estrada, após vencer o Tatuí na Arena Santos por 74 a 71.

Destaques do Jogo

Gabriel Soldi: 17 pontos e sete rebotes

Anderson Jr: 11 pontos e dez rebotes

Cristhyã: 16 pontos e duas assistências

Rodrigo Ítalo: 13 pontos, quatro rebotes e três assistências

Guizão: 11 pontos e quatro rebotes

Sistema de disputa

Os sete times participantes jogam entre si, em turno e returno. Os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para a semifinal. Já as equipes qualificadas do terceiro ao sexto lugar jogam a série melhor de três do playoff e os dois vencedores também asseguram um lugar na semifinal. Os vencedores da semifinal garantem vaga na final.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.