18/07/2025

Basquete masculino e damas feminino são campeões e mantêm Santos na liderança dos Jogos Regionais

Por Santa Portal em 18/07/2025 às 10:58

Fotos: Fabrício Caldeira e Gustavo Guma
Fotos: Fabrício Caldeira e Gustavo Guma

Mais dois troféus de campeão para a coleção de Santos na 67ª edição dos Jogos Regionais, disputada em São Bernardo do Campo. Nesta quinta-feira (18), o basquete masculino e as damas feminino ficaram com os títulos. Os resultados mantêm a liderança santista na classificação geral, com 192 pontos, com Praia Grande em segundo (153), e São Bernardo em terceiro (130).

O basquete masculino confirmou o favoritismo ao vencer na última rodada o time de Mongaguá por 91 a 42. Antes, atropelou Carapicuiba por 112 a 2 e São Vicente por 107 a 28.

Foi o pentacampeonato da equipe na competição, que agora brigará pelo tri nos Abertos. O técnico Daniel Leque explicou que para este ano foi feito um trabalho diferenciado.

“Estamos mudando a filosofia do time. Não tivemos os resultados que desejávamos no Brasileiro, no ano passado, estamos com uma equipe com média de 20,6 anos. É uma nova filosofia, estamos correndo mais e alcançando bons resultados até agora”, disse.

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o time da casa, São Bernardo, a equipe de damas feminino também ficou com o título da competição.

As meninas que formam a seleção santista são Evelyn Baptista, Joice Camila Pacheco, Tatiane Maria Oliveira e Tatiane Sbrugnara, sob o comando de Vinicius Damir Pereira da Silva.

“O desempenho foi sólido e mostra o quanto as atletas evoluíram com os treinos. A expectativa para os Jogos Abertos é excelente: com o time completo, vamos em busca do ouro”, disse o técnico.

Nas damas masculino, Santos estreou com vitória por 7 a 1 contra Itanhaém. A rodada final e as expectativas são boas. “Bastante positivas, uma vez que nossa equipe possui quatro atletas que se encontram no top 10 do ranking brasileiro”, completou Vinicius, que também é um dos competidores do time santista.

E tem mais troféus garantidos. O futsal masculino sub-21 de Santos goleou Mongaguá por 7 a 3 e decide o título, nesta sexta (18), contra Diadema.

Quem também decide o título nesta sexta é o tênis masculino. Após vencer a equipe anfitriã por 2 a 0, disputam o troféu de campeão contra Praia Grande.

Com muita emoção, o futebol de Santos avançou para as semifinais, após empate em 2 a 2 contra Guarujá e vitória nos pênaltis por 3 a 2. A semifinal será contra Taboão da Serra.

As meninas do vôlei feminino sub-21 voltaram a vencer. Dessa vez, as adversárias eram de Cotia. Foram 2 sets a 0 (25×9 e 25×5).

No handebol masculino, vitória de 31 a 17 contra Bertioga. Nesta sexta-feira, os meninos do sub-21 santista enfrentam Guarujá na rodada final.

O tênis de mesa deve levantar nesta sexta o troféu de campeão no masculino e feminino. No individual, Tamyres Fukase foi ouro no feminino e Richard Pinheiro e Diogo Guimarães, ouro e prata no masculino.

Juntos, eles também subiram no lugar mais alto do pódio nas duplas, assim como a dupla feminina formada por Tamyres e Giovanna Faria. Nas equipes, o time masculino venceu São Bernardo por 3 a 0 nesta quinta.

No ciclismo, domínio total santista no primeiro dia de competições. Na prova de velocidade por equipes, ouro no feminino com Maria Muller e Ana Julia Alves. No masculino, foram campeões João Vitor Silva, Daniel Brito e Mauro Aquino.

Na prova de velocidade feminina, dobradinha de Santos com ouro para Maria Muller e prata para Ana Júlia Alves. No masculino, domínio também com João Vitor Silva em primeiro e Daniel Brito em segundo lugar.

Foram muitas medalhas no primeiro dia da natação (9 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze) com o time feminino liderando parcialmente e o masculino na segunda posição.

800 metros nado livre Feminino

Manuela Conceição Correa (ouro)

50 metros nado borboleta Feminino

Daynara Lopes Ferreira de Paula (prata)

50 metros nado borboleta Masculino

Tiago Camargo Santos (prata)

Lucas Santos Ferreira de Souza (bronze)

100 metros nado livre Feminino

Aime Louise Silva Lourenço (ouro)

100 metros nado livre Masculino

Marco Antonio Ferreira Junior (ouro)

Tiago Senna de Paula Cintra (bronze)

100 metros nado peito Feminino

Luna Gonçalves Barbosa (bronze)

100 metros nado peito Masculino

Evandro Vinicius dos Santos Silva (ouro)

Diego Candido Prado (bronze)

200 metros nado costas Feminino

Tyara Fernandes Bitti (prata)

 200 metros nado costas Masculino

Leonardo Gomes de Deus (ouro)

Gabriel Maruyama Ogawa (prata)

4 x 50 metros nado medley Misto

Daynara Lopes Ferreira de Paula, Diego Candido, Aime Louise Silva Lourenço, Pedro Henrique Figueiredo Fajardo da Motta (prata)

200 metros nado borboleta Feminino

Anna Beatriz Costa Machado (ouro)

Manuela Conceição Correa (prata)

200 metros nado borboleta Masculino

Leonardo Gomes de Deus (ouro)

50 metros nado peito Feminino

Luna Gonçalves Barbosa (bronze)

50 metros nado peito Masculino

Diego Candido Prado (prata)

Evandro Vinicius dos Santos Silva (bronze)

50 metros nado livre Feminino

Deyse Gonçalves Pereira Barbosa (prata)

Aime Louise Silva Lourenço (bronze)

50 metros nado livre Masculino

Lucas Santos Ferreira de Souza (prata)

Anna Beatriz Costa Machado (ouro)

400 metros nado medley Masculino

Arthur Muniz Maia da Silva (bronze)

4 x 200 metros nado livre Feminino

Giullia Martins Netto, Manuela Conceição Correa, Anna Beatriz Costa Machado, Rafaela brahim de Castro Fernandes (prata)

4 x 200 metros nado livre

Andre Linhares Pereira, Fernando Muhlenberg Scheffer, Davi Leone Zanella, Gabriel Ogawa (ouro).

Os Jogos Regionais vão até domingo (20). Santos já conquistou o título no biribol, basquete sub-21 feminino, basquete masculino, bocha, capoeira (masculino e feminino), tênis feminino sub-21, taekwondo (masculino e feminino), judô masculino, biribol feminino, xadrez feminino, ginástica artística masculino, vôlei masculino e futsal feminino. Os vice-campeões foram as duplas de vôlei de praia (masculino e feminino) e judô feminino. Em terceiro lugar: badminton masculino e malha mista e em quarto lugar, o atletismo (masculino e feminino), o xadrez masculino e a ginástica artística no feminino.

Nesta sexta-feira, estreiam o basquete 3×3 (masculino e feminino) e a ginástica artística.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.