30/12/2021

Barça e Real Madrid registram casos de covid em jogadores

Por Ansa Brasil em 30/12/2021 às 08:15

epa09549917 Real Madrid's forward Vinicius Junior reacts during the Spanish LaLiga soccer match between Real Madrid and CA Osasuna at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, 27 October 2021.  EPA/JUANJO MARTIN
epa09549917 Real Madrid's forward Vinicius Junior reacts during the Spanish LaLiga soccer match between Real Madrid and CA Osasuna at Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, 27 October 2021. EPA/JUANJO MARTIN

Assim como na Inglaterra, o futebol espanhol não escapou da nova onda de casos de coronavírus. Jogadores do Real Madrid e do Barcelona contraíram a covid-19 e desfalcarão seus times nas próximas partidas.

Na Catalunha, o Barça informou nesta quarta-feira (29) que Ousmane Dembélé, Samuel Umtiti e Gavi testaram positivo para a doença. Além do trio, já haviam sido contaminados os jogadores Daniel Alves, Clément Lenglet, Jordi Alba e Alejandro Balde.

De acordo com o comunicado, os atletas do Barcelona infectados estão isolados e em bom estado de saúde. No entanto, todos eles não entrarão em campo contra o Mallorca, no próximo domingo (2), no primeiro jogo do ano de 2022. Xavi ainda não contará com os lesionados Memphis Depay, Ansu Fati e Sergio Busquets.

Atual líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enfrenta problemas por conta do novo coronavírus. O clube comunicou que Vinícius Júnior, Thibaut Courtois, Federico Valverde e Eduardo Camavinga testaram positivo.

Em dezembro, a equipe da capital espanhola registrou 13 jogadores infectados, mas Luka Modric, Marco Asensio, Gareth Bale, Andriy Lunin, David Alaba, Sergio Arrabas, Isco, Marcelo e Rodrygo já estão à disposição do italiano Ancelotti.

O quarteto ficará de fora do jogo contra o Getafe, que acontecerá no mesmo dia do duelo entre Barça e Mallorca. Eles também poderão não ser relacionados para os confrontos diante do Alcoyano, pela Copa do Rey, e do Valencia, pela liga espanhola.

No geral, mais de 70 pessoas ligadas ao Campeonato Espanhol contraíram a covid-19 no mês de dezembro. A Real Sociedad, por exemplo, comunicou que registrou 10 casos positivos da doença.

Em virtude dos surtos de covid, a organização da liga colocou em prática novas medidas restritivas, que preveem, entre outras regras, uma maior frequência de testes da doença em atletas, principalmente após folgas e novos contratados. Barcelona e Real Madrid entram em campo desfalcados na rodada de fim de ano.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.