Supermercado atacadista em Santos sofre dois arrastões em menos de 24h

Por Santa Portal em 18/11/2022 às 16:00

O supermercado atacadista Makro, localizado na Areia Branca, em Santos, sofreu dois arrastões em menos de 24 horas. As duas ocorrências se somam aos casos ocorridos na região nos últimos dias. A primeira ação dos criminosos aconteceu na noite de quinta-feira (17), enquanto a segunda teve início na tarde desta sexta-feira (18).

Na quinta-feira (17), por volta das 20h30, os clientes do supermercado atacadista Makro se assustaram com um grupo de assaltantes que entrou no estabelecimento e roubou três gavetas com dinheiro dos caixas e 50 pacotes de cigarros.

As câmeras de monitoramento do supermercado registraram que ao menos 15 criminosos participaram da ação, sendo que um deles estava armado. Os bandidos fugiram sentido São Vicente.

Com as ocorrências, o Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou operação conjunta com efetivo da cidade de São Vicente e apoio do 2º BAEP, sendo localizada uma das gavetas abandonada em uma rua de São Vicente, a qual foi apreendida pela Polícia Civil.

A Polícia Civil realizou o boletim de ocorrência e afirma que vai continuar a investigação sobre o caso.

O Santa Portal entrou em contato com o Makro e eles informaram que nenhum cliente e/ou colaborador foi ferido durante a ação. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e todos os procedimentos legais foram tomados na mesma noite.

Segunda ocorrência no supermercado atacadista

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pelo roubo ao estabelecimento comercial, por volta das 14h desta sexta-feira (18), no Rádio Clube, em Santos.

De acordo com a SSP, policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência. Segundo as testemunhas, 15 a 20 homens teriam entrado no mercado com a intenção de praticar um arrastão.

Rapidamente os PMs iniciaram diligências quando, no Caminho São José, viram o adolescente com uma mochila de cor preta. No momento em que um menino notou a presença da viatura, começou a correr. Os policiais foram atrás dele e conseguiram alcançá-lo. Dentro da bolsa que ele levava foram encontrados 21 tabletes de chocolate. Ele foi autuado e encaminhado ao DP.

O representante do supermercado, de 29 anos, compareceu na delegacia e contou que ouviu um barulho de motocicleta e viu quando uma pessoa entrou no mercado armada, juntamente com outros suspeitos, e subtraíram dinheiro do caixa e chocolates. Ele reconheceu o adolescente capturado como sendo um dos assaltantes.

Foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado na DIJU (Delegacia de Infância e Juventude de Santos) e o adolescente encaminhado à Vara da Infância e Juventude.



loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.