Bandeirantes do Saboó prepara enredo que exalta os 30 anos de amor da escola pelo samba

Por Laeticia Bourgeois em 29/10/2025 às 15:00

Sarah Vieira/Santa Portal
Sarah Vieira/Santa Portal

A escola de samba Bandeirantes do Saboó será responsável por um desfile no Santos Carnaval 2026 que promete mostrar a verdadeira paixão pelo samba. Com o enredo intitulado “30 anos de Paixão – Loucura é não sambar”, a Band celebra suas três décadas de fundação e pretende apresentar ao público de fora o que é o amor pelo samba.

A proposta da escola do Grupo de Acesso foi apresentada no quarto episódio do podcast Papo de Samba, transmitido ao vivo nesta terça-feira (28) pela 107,7 FM, com a participação de Michell Lemos (Mitch) e Antonio Dias Filho (Toninho 44), compositores e integrantes da ala musical; Emerson Peres (Xuxu), do cavaquinho; e a rainha de bateria, Amanda Reis.

“Queremos falar muito sobre os 30 anos, mas principalmente sobre a loucura que o samba causa em todos nós. Todo sambista vai reconhecer esse amor, essa loucura – e quem é de fora não entende. Queremos mostrar esse sentimento na avenida, e por isso existe um cuidado tão grande dos nossos compositores com o samba”, conta Amanda Reis.

O samba para o ano que vem, feito sob encomenda, está em processo de criação e será fundamental para a comemoração do 30º aniversário da escola.

“O samba faz parte do enredo. O que passa na avenida tem que estar sendo cantado. Nosso ‘norte’ é sempre o enredo. Para esse samba, o foco é na paixão pela Bandeirantes e pelo carnaval em si”, explica Mitch.

Marca registrada

A identidade da Bandeirantes, nos últimos anos, se tornou o seu samba – alegre, “chiclete” e capaz de levantar a arquibancada, como o “Uma Doce Magia”, que garantiu o acesso em 2023.

“Fazemos muita questão de ser um samba ‘para cima’, que contagie e empolgue o público, assim como levanta a nossa comunidade”, afirma Amanda. “Para todos nós, imprimir uma marca como essa, de identidade e de personalidade, em uma escola como a Bandeirantes, é um privilégio”, completa Mitch.

Com essa identidade consolidada, o samba se tornou a principal preocupação, como conta Toninho. “Não queremos fazer o samba apenas por fazer; precisamos trazer essa energia que a escola precisa.”

Sexta-feira (6 de fevereiro) – Grupo de Acesso

Sábado (7 de fevereiro) – Grupo de Acesso

  • Imperatriz Alvinegra
  • Dragões do Castelo
  • Unidos da Zona Noroeste
  • Sangue Jovem
  • Padre Paulo
  • Amazonense
  • X-9
  • Unidos dos Morros
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.