Balé Jovem oferece 30 bolsas integrais para balé clássico e dança contemporânea

Por Santa Portal em 17/05/2023 às 21:00

Divulgação
Divulgação

A Associação dos Amigos do Centro Cultural Balé Jovem abre inscrições para o projeto Balé Jovem – PrimeirArte, que oferecerá gratuitamente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, 30 bolsas integrais para cursos de balé clássico e dança contemporânea em São Vicente. Quem tiver interesse em participar da audição (teste) basta comparecer, no dia 21 de maio, às 15h (nível iniciante, para candidatos com 7 a 13 anos de idade) ou às 16h30 (intermediário, 14 a 18 anos) à sede da entidade (Av. Prefeito José Monteiro, 70, Vila Valença, São Vicente). A iniciativa é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Kenny Mendes.

O projeto é de oficina de formação cultural, que ocorrerá duas vezes na semana para cada um dos estilos. As aulas começam no dia 22 de maio e seguem durante 10 meses. Os participantes também ganharão o uniforme completo (colant / malha, meia-calça e sapatilha). O objetivo é desenvolver nos participantes consciência corporal, coordenação, criatividade, esperança, autoestima e amor pela arte.

“Preparar jovens talentos da nossa Região é a nossa missão. Vamos estimular a participação deles em concursos com a finalidade de imersão com outros profissionais da dança nacional”, explica a professora Sabrina Olimpio.

A professora Geyssa Alencar destaca que, no fim do projeto, os alunos beneficiados farão uma montagem de espetáculo, quando serão certificados. “Também haverá workshops com grandes nomes da dança, muita troca de experiências e o principal: vamos trabalhar para o jovem seguir a carreira na arte”.

Balé Jovem de São Vicente – iniciou em 2002 como projeto social no Horto Municipal de São Vicente.
Já passaram pela escola cerca de 3mil alunos, destacando mais de 25 bailarinos que hoje estão no mercado de trabalho nacional e internacional, como Royal Ballet School (Londres), Stuttgart Ballet (Alemanha), Atlanta Ballet (EUA), Ballet de Essen (Alemanha), Vienna State Ballet (Austria) e São Paulo Cia de Dança. É reconhecido nacionalmente como uma das escolas que mais geram oportunidades para jovens seguirem carreira na dança, conquistando bolsas de estudos em escolas do exterior. Já conquistou mais de 900 troféus em festivais nacionais e internacionais, como Festival de Dança de Joinville (reconhecido como o maior festival do mundo), Youth American Grand Prix, International Festival Valentina Kozlova, ambos acontecem nos Estados Unidos; e Tanzolymp, em Berlim, na Alemanha. É a única escola da Baixada Santista que classificou bailarinos para o festival Prix de Lausanne (Suíça), considerado o “Oscar” da dança, em que são selecionados, no máximo, 80 bailarinos de todo o mundo e, de lá, todos saem com bolsas de estudos ou propostas de emprego.

Plantão de dúvidas: 13 97423-9980 (WhatsApp)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.