21/12/2020

Baixada solicita apoio do governo de SP para desencorajar turistas a fazerem bate e volta na virada

Por #Santaportal em 21/12/2020 às 06:55

CORONAVÍRUS – As prefeituras das cidades da Baixada Santista solicitaram ao governo estadual ajuda para impedir aglomerações e desencorajar turistas a fazerem bate e volta no Réveillon. A ideia é mobilizar a Polícia Militar para inibir a chegada de turistas na entrada da cidade, porém sem necessidade de comprovante de imóvel ou teste de covid com resultado negativo.

O litoral de SP, em especial municípios como Santos e Guarujá, recebem milhares de turistas para a virada. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, a proposta das prefeituras é criar barreiras sanitárias nos acessos e fechamento da orla. A organização ficará por conta das administrações, que medirão os reflexos no trânsito.

O tema deverá ser debatido nesta segunda-feira (21), no comitê de gestão de crise do Palácio dos Bandeirantes. No entanto, conforme publicado pelo Estadão, “em caráter reservado, integrantes do governo admitem que haverá endurecimento das restrições no Plano São Paulo – o programa estadual de reabertura econômica – a partir de 4 de janeiro”.

Após as eleições municipais, o governador João Dória colocou o Estado novamente na fase 3 (amarela), por conta do aumento dos casos. Se houver recuo de mais uma fase, parte do comércio será fechado.

O Centro de Contingência de Combate à covid-19, que coordena ações contra a propagação da doença, já recomendou que as celebrações de Natal e ano-novo tenham até dez pessoas.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.