Baixada Santista terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos

Por Guilherme Esron em 14/07/2021 às 14:44

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu hoje (14) o número final de atletas que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Serão 301 atletas em 35 das 50 modalidades. A maior parte do Time Brasil já desembarcou no Japão e se prepara para o começo do maior evento esportivo do mundo.

Dentre os 301 atletas, cinco deles têm a nossa atenção especial, por serem representantes da nossa região. Os nadadores Léo de Deus e Ana Marcela Cunha, da Unisanta, o skatista guarujaense Kelvin Hoefler, a judoca Larissa Pimenta, de São Vicente, e a cubatense Aline Silva, da luta olímpica.

Léo de Deus e Ana Marcela Cunha, são os mais experientes. Ambos vão para suas terceiras participações em Olimpíadas. Ana Marcela é uma das melhores do mundo na natação em águas abertas e suas chances de garantir um pódio em Tóquio são muito grandes. Léo, assim como Ana Marcela, tem grandes chances de beliscar uma medalha. Ele conseguiu o índice ficando atrás apenas do campeão mundial dos 200m nado borboleta.

Léo de Deus. Foto: Guilherme Esron/Santa Portal

Outra representante da Baixada Santista nos Jogos Olímpicos, a atleta de Cubatão Aline Silva, que foi a primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um mundial da modalidade, participará pela segunda vez de uma Olimpíada. Ele chegou até as quartas de finais na Rio-2016. Aline atualmente treina no Sesi e possui uma prata no mundial da categoria até 76 Kg, e nos jogos Pan-Americanos ela tem duas pratas e um bronze.

Aline Silva. Foto: Washington Alves/COB

Para a judoca de São Vicente Larissa Pimenta, os Jogos de Tóquio serão os primeiros de sua carreira. Ela foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru. Foi ouro também em mais dois campeonatos Pan-Americanos, prata no Grand Slam de Brasília este ano e ficou com o bronze nos Pan de 2020, nos Grand Slams de 2019 e 2020, nos dois Grand Prixs de 2019 e nos Jogos Militares de Wuham em 2019. Ela vem forte para buscar uma medalha no Japão.

Larissa Pimenta. Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

E o estreante do skate é Kelvin Hoefler, skatista de Guarujá. A modalidade fará sua estreia nos Jogos Olímpicos e o guarujaense é um dos expoentes do esporte no mundo. Ele já possui seis títulos mundiais de street pela WCS (World Cup Skateboarding) e foi campeão da Street League Skateboarding, principal competição da modalidade em todo o mundo. Kelvin Hoefler tem duas medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes, no XGames, principal evento de esportes radicais do planeta.

Kelvin Hoefler. Foto: Bryce Kanights/Street League Skateboarding
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.